O que faz o cabelo cair?

Já tem uns 2 meses que meu cabelo nao cai, ele se suicida! Nao sei ainda o porquê, mas até experimentei a linha Elseve Arginina Resist X3 da Loreal e infelizmente nao senti nenhuma diferença. A linha de tratamento é cheirosa, lava bem e até deixou os fios mais leves e soltos, mas só. O que eu queria mesmo é que parassem de cair e isso ainda nao aconteceu, sequer diminuiu.

Nem culpo tanto o produto porque a queda de cabelo envolve muitas coisas, inclusive, é normal perder de 50 a 100 fios por dia. Como também é normal ganhar essa mesma quantidade por dia. É o organismo se renovando. O problema é que ninguém consegue contar quantos fios estao caindo né?

Mas aqui estao algumas causas desse problema:

1. Secador em excesso: O uso constante do secador queima o couro cabeludo e retira a água natural dos fios, deixando-os mais fracos.

2. Cabelo sempre preso: No calor, o mais comum é usar rabo de cavalo ou coque e essa traçao nos fios fazem eles caírem. Evite os elásticos de borracha no dia a dia e se for prender o cabelo, que seja por um período curto.

3. Stress: Quando o sistema nervoso está abalado, o couro cabeludo responde, e nao é deixando você de cabelo em pé, mas careca mesmo. Mas nao é qualquer nervosinho que vai provocar isso nao. Tem que ser uma sucessao de problemas, um histórico de acontecimentos tensos, entende? Take it easy!

4. Má alimentaçao: Nada vai bem quando comemos mal. Verifique se está ingerindo as quantidades necessárias de vitaminas, proteínas, ferro, cobre e zinco. A beleza dos seus cabelos depende disso.

5. Cabelo quebrado ou grande demais: Cortar as pontinhas a cada 3 meses ajuda a fortalecer os cabelos e impedir que caiam.

6. Medicamentos: Alguns medicamentos também podem causar a perda de cabelo.

O mais importante é tratar, ir na raiz do problema. Se você acha que a queda já passou do normal, consulte o seu dermatologista. Há uma doença envolvendo queda de cabelo, que se chama Alopecia e que é muito temida pelas mulheres. O organismo simplesmente pára de produzir cabelo e as “falhas” ficam bem aparentes. Prevenir nunca é demais!

Ahhh, se alguém está usando algum shampoo que tem ajudado a diminuir a queda, me avisa tá?

Beijos,

 

 

 

Comments

comments

fernanda

Author: fernanda

Publicitária, Paulistana e atualmente mora no Chile. Ama cantar, viajar e tudo o que está relacionado com beleza. Nao sai de casa sem maquiagem e menos ainda sem o celular.

Share This Post On

4 Comentários

  1. ahhh que pena que a Elseve não deu resultado, já não vou nem me preocupar pra comprar :/ nuss meu cabelo cai demais, mas agora lendo o post acho que deve ser minha alimentação (admito U.U) não sabia que corta as pontinhas do cabelo ajudava a ficar mais forte adorei saber isso *o*
    mega beijo :*

    Post a Reply
    • pigmentof

      Oi Marah! Menina, fiquei tao frustrada… Comprei a linha e nao deu resultados. Quero muito saber a opiniao de alguma leitora que experimentou e deu certo. Quero acreditar que o produto é bom mas nao rolou no meu organismo, sabe? É que eu gosto muito da marca, mas enfim, fui sincera. Alimentaçao é a chave de tudo, inclusive disso. Espero que o seu cabelo pare de cair e se isso acontecer, volta pra me contar o milagre e o santo…rsrs. Bjs

      Post a Reply
  2. Oi Fê. Bom estou com o mesmo problema que você de queda de cabelo. Eu tentei evitar tudo o que da queda de cabelo, faz mais ou menos 3 meses que não uso secador e só lavo com água fria. Estou usando também babosa que é um santo remédio para queda, eu pego duas folhas de babosa, corto elas no meio e tiro aquela gosma e bato no liquidificador. Depois passo na raiz com um pincel coloco a touca térmica e deixo por meia hora. Tem que fazer isso toda semana, mais eu usei somente uma vez e já parou de cair um bocado.

    Espero ter ajudado :)

    Post a Reply
    • fernanda

      Adoreeeeeeeei a dica! Obrigada por compartilhar, Pamela. Beijos

      Post a Reply

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>