Sapatos Coloridos – Como usar?

Hoje vou responder a dúvida da leitora Julia Ferreira de Porto Alegre:

“Fê, eu acho lindo os sapatos coloridos mas tenho medo de nao saber como combinar e ficar carnavalesca demais e por isso, acabo sempre usando um preto ou um nude. Tem alguma regra pra isso?”

Eu também amo sapatos coloridos e às vezes até me faltam umas cores mais básicas para compor looks mais neutros; mas realmente, é preciso saber combiná-los.

Nao é difícil nao. Eu sigo 3 regrinhas:

1. Pra nao errar: Look básico + sapato colorido. Essa é a maneira mais fácil se você estiver na dúvida de como combinar as peças. Escolha cores básicas e vai sem medo de ser feliz no sapato mais colorido que você tiver. Dica: ao compor looks coloridos usando jeans, a lavagem mais clara fica mais bonita ainda.

sapato12. “Conjuntinho”: Aquela moda de combinar uma das peças de roupa com o acessório voltou, entao, você pode de repente combinar o blazer com o sapato ou ainda, com o vestido. Ou seja: escolha uma das peças do look com cores próximas ou iguais às do sapato e arrase!

sapato23. Combinar cores harmônicas: Aqui é preciso um pouco mais de “habilidade”, digamos assim. Um truque que ajuda, é conhecer a tabelinha “color block” ou “color blocking”, que ao pé da letra significa “briga de cores”. O que isso quer dizer? Que dentre as cores do seu look, você tem que escolher qual vai chamar mais atençao. Sabe aquela menina super fashion que usa pink com verde e você fica se perguntando como ela conseguiu combinar isso? Entao, pela regrinha color block.

Como funciona isso? Eu acho que a melhor maneira de explicar, é usando a tabela de cores abaixo:

tabela

Na tabela do lado esquerdo, você tem 2 possibilidades de combinaçao: a primera é “acompanhar” a seta no sentido horário, combinando cores que estao uma do lado da outra. A segunda possibilidade, é imaginar uma seta sempre na diagonal, como na foto em que a cor amarela combina com a roxa, mas poderia ser a pink combinando com a verde limao. Sao as chamadas cores complementares, entendem?

A imagem do lado direito, é apenas uma versao ampliada da outra tabela, para mostrar como as possibilidades se multiplicam; mas a partir do momento que você entendeu como usar a tabela do lado esquerdo, vai conseguir tranquilamente combinar as cores como está sugerido na tabela do lado direito.

Lembrando que nesses círculos não tem preto, branco, cinza e várias cores neutras que combinam com praticamente qualquer outra cor.

Se ainda assim você achar complicado, aqui vai um resumao das melhores combinaçoes:

Rosa + verde
Verde + roxo
Roxo + laranja
Laranja + pink
Pink + verde
Amarelo + azul bic
Azul + vermelho
Vermelho + verde

sapato3Imagens: Reproduçao de fotos do Pinterest

Optem pelo que for mais fácil para vocês, mas nao deixem de ousar nas cores. Elas alegram o visual e deixam tudo ainda mais bonito.

Se você também tem alguma dúvida, manda pra mim: contato@pigmentof.com

Comments

comments

fernanda

Author: fernanda

Publicitária, Paulistana e atualmente mora no Chile. Ama cantar, viajar e tudo o que está relacionado com beleza. Nao sai de casa sem maquiagem e menos ainda sem o celular.

Share This Post On

4 Comentários

  1. Gostei muito das dicas, mas com relação à tabela de cores não consegui entender como faço para combinar, poderia me explicar melhor… Muito obrigada!!! Beijos!!!!

    Post a Reply
    • pigmentof

      Oi Villiana! Dei uma atualizada no post, acho que vai ficar mais fácil agora. Se ficar com alguma dúvida, me avisa. Bjs

      Post a Reply
  2. Acabo de comprar 2 calças coloridas: Pink e Amarela….adorei as cores, mas confesso q não to mesmo sabendo como combinar elas com a parte de cima e com o q usar nos pés…..

    Post a Reply
    • pigmentof

      Dani, se guia por essa tabela que nao tem erro. O importante é nao ter medo. Isso é 50% do caminho andado.

      Post a Reply

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>