O tal suco Detox

Todo mundo quando começa a fazer dieta fica logo interessada em saber sobre o Suco Detox, para que serve e se realmente funciona. Como eu também tomo, resolvi esclarecer algumas coisinhas sobre ele.

O Detox é um suco preparado a partir de legumes, folhas e frutas (depende da receita) e serve para emagrecer, desintoxicar e diminuir a gordura localizada. Além disso, ele nutre e deixa você mais resiste à doenças e ao envelhecimento. Qual o resultado disso? Células inflamadas e tudo o que você não quer para sua saúde, vao embora: resistência baixa, cansaço, pelo opaca, queda de cabelos, peso extra e etc. Bom, né?

Muita gente faz dele a única refeiçao do dia quando quer perder peso, mas eu nao sou a favor de dietas radicais e por isso mesmo indiquei para vocês um cardápio que nem é uma dieta, mas uma reeducaçao alimentar. Acho que melhor que se abster de certos alimentos, é reeducar o paladar e hábitos de vida para nao correr o risco de fazer tudo errado de novo quando a dieta terminar. Se você está em busca de um estilo de vida diferente, é só clicar aqui para saber mais detalhes do projeto #desembucha.

Quando eu comecei o projeto #desembucha, (isso foi em janeiro desse ano), meu nutricionista recomendou tomar o suco detox ainda em jejum. Desde entao, tenho feito isso todos os dias. O mais  importante é que ele seja tomado em jejum ou sozinho, sem nenhum acompanhamento. Ele tem um gosto diferente, que nao é nem bom e nem ruim, mas seus efeitos com certeza sao excelentes. Em um mês eu já me sentia muito mais revigorada, com mudanças visíveis na pele e no humor, sem contar a perda de peso que ficou ainda mais fácil ao associá-lo com o cardápio que vocês já conhecem.

Entao, sem mais enrolaçao, vou deixar 3 receitas de detox para quem quiser dar uma potencializada na saúde e na perda de peso. Anota aí:

805411_INLimpeseuorganismocomumdetoxdesucodecouvejpgSuco Detox 1:

1 folha de couve
suco de ½ limão
1 pedaço pequeno de pepino sem casca e sem semente
1 maçã vermelha sem casca
150 ml de água de coco

Suco Detox 2:

1 folha de couve
1 rodela média de abacaxi
4 folhas de hortelã
100 ml de água

Suco Detox 3:

1 folha de couve
3 colheres (sopa) de polpa de maracujá
½ cenoura picada
150 ml de água

IMPORTANTE: Nao retire a espuma que ele faz e nao coe. Ele só faz efeito se for tomado ao natural. Com tudo mesmo. E se possível, nao adoce nem com adoçante. Se quiser dar uma turbinada no suco, adicione uma colher de semente de linhaça ou de chia. Elas ajudam a desintoxicar e aceleram o processo de emagrecimento. Outra dica: prepare sempre na hora em que for beber porque os ativos ficam mais concentrados quando se toma ele fresquinho, feito na hora.

Você vai perceber que o seu intestino vai funcionar muito melhor e em poucas semanas já vai sentir uma grande diferença. Vale a pena!

 

 

Comments

comments

fernanda

Author: fernanda

Publicitária, Paulistana e atualmente mora no Chile. Ama cantar, viajar e tudo o que está relacionado com beleza. Nao sai de casa sem maquiagem e menos ainda sem o celular.

Share This Post On

18 Comentários

  1. Sempre Faço um, só que é de outro jeito. Receita:
    2 xícaras de chá de couve- manteiga
    1 litro de água
    1 xícara de chá de polpa de maracuja
    1 xícara de chá de açúcar
    1/2 xícara de chá de suco de limão

    Ps: fica uma delicia *-*
    Beijos, adorei o post

    Post a Reply
    • pigmentof

      Olha aí, mais uma adepta! hehe Obrigada por compartilhar a receita. Bjs

      Post a Reply
    • pigmentof

      Nao é ruim, até fica meio agridoce. Nao sei explicar. Mas ruim nao é, porque sempre tem uma fruta para adocicar e os ingredientes realmente combinam, apesar de parecer bizarro.

      Post a Reply
  2. Oi, onde vc encontra os ingredientes pro suco em Santiago?

    Post a Reply
    • pigmentof

      Oi Luciana! Eu compro tudo no supermercado Jumbo e costumo fazer sempre a receita 2 e 3, já que nao tem água de coco para fazer a receita 1. Você mora em Santiago também?

      Post a Reply
  3. Fê, esse suco é bebível? risos! pq não deve ter um gosto bom….. Ou, Nossa, que vontade de tomar um suco de couve agora! (como temos vontade por suco de laranja, melancia, abacaxi, entre outros).

    Post a Reply
    • pigmentof

      hahaha Sim, é bebível e vc se acostuma. É como chá verde ou qualquer chá sem açúcar. Tem um gosto ali, mas nao é “ofensivo”, entende? Por isso que cada uma das receitas sempre tem uma fruta que combina perfeitamente com o sabor das outras coisas. Bjs

      Post a Reply
    • eu gostei o sabor é muito bom!

      Post a Reply
      • fernanda

        Ahhh, eu também adoro. Beijos

        Post a Reply
  4. oi!!
    Eu vou experimentar, ainda mais que tenho a vantagem de ter couve galega plantada no quintal!!!!
    Depois dou feedback!

    Bjs
    Maria João

    Post a Reply
  5. oi!
    Com a minha professora de hidro (e adepta de alimentação saudável!) aprendi o porque de colocar alguns legumes e verduras nos sumos de fruta, ela diz que ajuda o nosso organismo a digerir melhor a fruta e porque ajuda a não absorção total do açúcar das frutas. Ela recomenda folhas de alface e abobrinha (courgete) para esse efeito.
    Deve ser por isso que essas suas receitas têm também a couve, que além de ajudar a cortar o açúcar da fruta, possui boas fibras e é uma fonte boa de cálcio.
    Experimenta este sumo desintoxicante que gosto muito (é de um canal do YT):
    1 chícara Chá de cavalinha
    5 colheres Ananás
    1 Quiwi
    1 folha Alface
    1 colher sopa mel
    4 folhas hortelã
    1 cubo de gelo
    Bate tudo no liquidificador. ;)
    Bjs

    Post a Reply
    • pigmentof

      Sim, exatamente por isso que uso couve nos sucos. Vou experimentar o seu. Obrigada! Bjs

      Post a Reply
  6. oi!
    Bem só para dizer que o 3ª suco que sugere é mesmo o meu predileto! é fresco, leve e … nem sei bem explicar a sensação boa depois de o beber!
    Obrigada! :D
    Maria

    Post a Reply
    • fernanda

      Essa receita é ótima! Seja bem-vinda!

      Post a Reply

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>