18/03/2015
2
Casamento

Músicas da Cerimônia do Meu Casamento

Haz clic aquí para leer en Español. | To read in English, click here.

Não é falta de modéstia mas eu realmente fui muito dedicada aos preparativos do meu casamento. Eu sempre gostei de festas e as de casamento, na minha opinião, são as festas mais legais. É numa festa de casamento que você revê as pessoas que mais ama e que pode juntar no mesmo espaço todas as pessoas que gostaria de reunir num sábado a noite mas que é impossível. Por esse motivo e por realmente gostar de organizar eventos, eu me dediquei muito a todos os detalhes.

E se tem um detalhe que eu não me perdoaria se tivesse dado errado, com certeza esse detalhe é a música. Como já contei pra vocês, eu venho de uma família extremamente musical. Meu pai sempre foi envolvido com música. Pra terem uma ideia, na sua adolescência ele era cover do Raul Seixas, fazendo shows em barzinhos. Aí um dia ele cansou (como muitos músicos de bares se cansam porque não é fácil) e resolveu se dedicar à outra profissão. O tempo passou, ele se tornou evangélico e se envolveu com a música que é mais conhecida como gospel. Minha mãe sempre cantou em corais, minha irmã mais velha é formada em piano clássico, minha irmã mais nova é especializada em danças e coreografias e eu sempre cantei. Fiz 7 anos de canto, gravei 2 cds e 1 dvd com uma banda gospel, já fiz vocal para o cd de muita gente, já cantei em muitos casamentos e festas de formatura. Sempre me envolvi com música desde que me entendo por gente. Nesse link você pode ver um vídeo em que estou cantando e nesse link você pode assistir à uma TAG em que falo sobre música. Me lembro que aos 4 anos de idade meu pai me colocava ao lado da caixa de som e dizia: filha, tente ouvir e reproduzir a segunda voz. 

Diante desse contexto, imaginem como eu ficaria se justamente a parte musical decepcionasse?! Então eu passei meses indo à reuniões com possíveis fornecedores, para escutar suas músicas, como tocavam, sua maneira de se apresentar. Para a cerimônia eu não queria um DJ. Também não queria músicas em que alguém aperta o play e ela acontece. Nada contra mas não era o que eu queria. Ao menos não no momento mais emocionante e principal de um casamento que é a cerimônia. Eu queria música ao vivo. Queria sentir cada nota dos instrumentos e viajar no som que fazem, como só os amantes de música sabem fazer. Eu queria aquele improviso dos músicos quando alguém demora ou entra rápido demais e a banda se olha e imediatamente sabe como terminar ou prolongar a música. Eu queria que a canção fosse marcante exatamente quando aquele choro incontrolável acontecesse.

IMG_1506(Foto mostrando o quanto fomos felizes nesse dia e o quanto a música contribuiu pra isso)

Depois de tanto procurar pela internet – porque apesar de conhecer muita coisa por aqui, eu nunca casei em Santiago, então esse tipo de fornecedor e todos os outros que pesquisei era um mundo novo pra mim – eu encontrei o pessoal da empresa The Show. Pela internet eu já me apaixonei pelo trabalho deles que é bem diferente, personalizado e marcante. Eles até fizeram um flash mob na festa e que inclusive eu participei mas em outro post eu conto sobre isso, hoje quero apenas falar da cerimônia.

Como era uma cerimônia ao ar livre, no mirador de uma vinícola, com vista para a plantação, eu queria algo que combinasse perfeitamente com esse cenário. Foi aí que decidimos colocar 1 piano, 1 violão, 1 cajón, 1 violino e 1 sax. Para acompanhar, 2 cantores que fariam participações em algumas músicas.

Eu não sou uma noiva que se pode chamar de clássica. Nunca me imaginei entrando com a marcha nupcial, por exemplo. Nada contra, é só que pra mim e para o Narciso, não faria sentido. Existem músicas atemporais e lindas e a marcha é uma delas mas para que eu me emocione com elas, elas precisam fazer sentido pra mim, precisam ser parte da minha vida, entendem? Então o repertório foi escolhido seguindo essa ideia: cada música precisava ser parte de nós, uma trilha sonora da nossa vida.

E foi assim que escolhemos as músicas abaixo. Eu ainda não tenho os vídeos de como elas aconteceram no dia mas vou deixar aqui cada uma das músicas e com o arranjo que eu escolhi para cada uma, ou seja, o que vão ouvir é exatamente o som tocado no dia, apenas não são os vídeos do meu casamento. Vamos lá:

1. Entrada da Família – Música: Halo da Beyoncé

Nós decidimos não colocar a família entre os padrinhos porque pra nós família é muito mais, é a base de tudo, é a nossa referência. Por isso a família entrou antes dos padrinhos, representando o que de mais importante temos e o que de mais importante estávamos formando naquele dia. Escolhemos essa música porque além de gostarmos dela, ela diz que “você é a minha graça salvadora e em todo lugar que olho estou rodeado pelo seu abraço” e é exatamente isso o que sentimos com relação às nossas famílias, não importa em qual país moremos.

2. Entrada do Pajem com uma plaquinha e dos Padrinhos – Música: Toda Forma de Amor do Lulu Santos

Eu coloquei um pajem antes da entrada dos padrinhos com uma plaquinha super fofa. O que tinha na plaquinha é tema para outro post. Aguardem! E em seguida já entraram os padrinhos. Nossos padrinhos tinham a mesma idade que nós. São amigos que ou cresceram conosco, ou estudaram com a gente na faculdade, ou acompanharam todo o nosso relacionamento. Por termos praticamente a mesma faixa etária, todos nós um dia já choramos ou sorrimos ao som de Lulu Santos. É um dos grandes ícones da nossa geração e essa música dispensa qualquer comentário.

3. Entrada do Noivo – Música: Back in Black  do ACDC

Narciso estava um gato (noiva coruja hahaha) e ainda entrou de óculos escuros. Ele é muito divertido, um humor nas alturas. Ele certamente não poderia entrar com uma música calma, dessas clássicas de casamento. Mas ainda reservamos uma surpresa aos convidados: a música começou com uma intro bem calminha e só depois engrenou de verdade. O mais legal é que ele tem um sobrinho que é músico e que tocou a sua entrada. O sobrinho mora no Brasil e seria impossível ensaiar antes com os músicos chilenos. Mas os músicos se entendem. Deu tudo certo!

4. Entrada do Pajem com as Flores – Música: Garotos do Leoni

Eu não queria uma florista jogando pétalas no chão antes da minha entrada. Eu queria algo especial. Eu vou contar isso no mesmo post que falarei da participação das crianças, em breve. Prefiro contar quando já tiver a foto porque o post ficará melhor. O que importa agora é que para esse momento eu escolhi essa música leve, linda e que diz muito sobre o encantamento de um homem quando encontra a sua mulher.

5. Entrada da Noiva – Música: Your Song do Elton Jhon (cantada e tocada)

Ahhhh se a minha entrada falasse… Graças a Deus eu só escuto elogios do meu casamento mas uma unanimidade nos elogios do casamento é justamente a minha entrada. Eu não esperava me emocionar como me emocionei, chorar como chorei (e ainda choro ao lembrar) e fazer todo mundo chorar comigo. Apesar de ter sido uma música bem tocada no Brasil nos últimos meses devido a novela Boogie Oogie, não foi por isso que escolhi essa música. Essa música tem história. Fez parte do nosso primeiro namoro, lá na adolescência. Aquele som que embala o primeiro beijo, sabe como é? Ai ai… E no fundo, ela diz tudo o que eu sempre digo ao Narciso e gostaria de dizer na minha entrada: “I know it’s not much, but it’s the best I can do. My gift is my song and this one’s for you and you can tell everybody, this is your song. It maybe quite simple but now that it’s done. I hope you don’t mind, I hope you don’t mind, That I put down in words, how wonderful life is while you’re in the world…”

6. Votos – Música: Just the way you are  do Bruno Mars

Nós personalizamos os votos e essa foi uma das coisas que tornou a cerimônia especial. Enquanto falávamos, essa música era tocada. Foi muito emocionante. Quando eu lembro que ela foi tocada exatamente assim, até me dá vontade de chorar rsrs. Dica para as noivas: perguntem a quem vai fazer o vídeo de vocês se é possível tocar uma música de fundo durante os votos sem que isso prejudique a edição do seu vídeo depois.

7. Cerimônia dos Cadeados – Música: Mirrors do Justin Timberlake

A maioria dos casamentos tem uma cerimônia especial. Tem a das areias, a de plantar uma árvore e várias outras. Eu queria uma cerimônia que tivesse relação com viagens, já que essa foi a temática do nosso casamento. Como não havia nada sobre isso, eu criei uma e que envolveu todos os convidados. Foi demais! Em breve vou explicar sobre ela e tenho certeza que vocês vão gostar. Para esse momento super especial, escolhi essa música que só diz coisas especiais para quem já encontrou a sua metade. O que mais me agradou nessas músicas foi a maneira como foram tocadas e aquele cenário divino da vinícola pra acompanhar. Tentem imaginar. Foi demais!

8. Cumprimentos dos pais e padrinhos – Música: 93 Million Miles do Jason Mraz (cantada e tocada)

Escolhemos essa música para abraçar nossa família e padrinhos porque essa é a música que faz a gente chorar quando temos saudade de casa. Ela diz tudo o que nós dois sentimos quando isso acontece. Ela tinha que acompanhar esse momento.

9. Saída dos Noivos – Música: Everything do Michael Buble (cantada e tocada)

Essa música foi escolhida para a nossa saída porque ela simplesmente reflete a nossa história, reflete que nos conhecemos desde crianças, que namoramos na adolescência e que mesmo depois de 12 anos sem se ver e com tudo na vida um do outro sendo tão diferente, nos reecontramos de novo e estávamos ali, só pra dizer pra todos que “You make me sing, You’re every line, You’re every word, You’re everything…”

Duas curiosidades:

1) Eu não fiz a entrada das alianças, elas já estavam lá no altar. Mas eu fiz uma caixinha especial pra elas que vou mostrar depois. E apenas para que saibam: as alianças foram apenas para o dia. Nós não usamos porque não gostamos e não nos faz falta rsrs.

2) Todos esperavam que eu cantasse na cerimônia e por isso não cantei. Não seria nenhuma novidade, muito menos para o Narciso que me escuta cantar todos os dias, inclusive pra ele. Mas cantar na festa e num flash mob, isso ninguém esperava. Aguarde esse post!

Gostaram? Espero que inspire os noivos que passarem por aqui.

 

 

 

Deixe um comentário
Quer deixar um comentário? É só usar o formulário abaixo mas lembre-se que os comentários do blog são moderados e que para aparecerem aqui devem seguir os critérios de aprovação indicados neste link. Dê uma lida antes de enviar o seu!

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado. Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
2 comentários
  1. Pigmento F - 25/03/2015 - 12h19

    Sério? Eu fiquei 1 semana procurando os arranjos ideias de cada música mas já sabia o que queria. É uma época deliciosa mesmo. Bjs

  2. Pigmento F - 25/03/2015 - 12h19

    Muito obrigada, Fabi! Essa parte dos preparativos foi a mais fácil e mais deliciosa. Bjs

Voltar para a home
  • isto really Chile team !!! Come and be part of a great family. 
Reservations
istoechile@hotmail.com
+56982349850 WhatsApp
#dicapigmentof #nosnochile #instatravel #cajondelmaipo #embalseelyeso #privatetours # Andes mountains
  • Moai 🗿 - Rapa Nui !! 👏👏-
Para mais informações só ten que adicionar a WhatsApp +56967101706 💪 🗻🍷⛄ -

#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #pigmentof #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #dicapigmentof #brasil #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo @likechile #likechileamigos #certificateofexcellence #youtuber #blogger #tripchile #santiagodochile
  • Palácio de la Moneda - City Tour Santiago !! 👏👏-
Para mais informações só ten que adicionar a WhatsApp +56967101706 💪 🗻🍷⛄ -

#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #pigmentof #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #dicapigmentof #brasil #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo @likechile #likechileamigos #certificateofexcellence #youtuber #blogger #tripchile #santiagodochile
  • Join our Andes experience ! Personalized tours come join us.
Reservas istoechile@hotmail.com +56982349850 WhatsApp
#nosnochile #dicapigmentof #andesmountains #andesadventures #cajondelmaipo #embalseelyeso
  • Today's tour to Valparaiso and Viña del Mar. On the way back after a great let's stop for some wine tasting. Come join us !
Reservations
istoechile@hotmail.com
+56982349850 WhatsApp
#casablancavalleywines #wine#nosnochile #dicapigmentof #chile #vinho#valparaiso
  • Parque Bicentenario - City Tour Santiago !! 👏👏-
Para mais informações só ten que adicionar a WhatsApp +56967101706 💪 🗻🍷⛄ -

#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #pigmentof #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #dicapigmentof #brasil #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo @likechile #likechileamigos #certificateofexcellence #youtuber #blogger #tripchile #santiagodochile
  • Valparaíso 😍!! 👏👏-
Para mais informações só ten que adicionar a WhatsApp +56967101706 💪 🗻🍷⛄ -

#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #pigmentof #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #dicapigmentof #brasil #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo @likechile #likechileamigos #certificateofexcellence #youtuber #blogger #tripchile #santiagodochile
  • Mirador Sausalito en Viña del Mar 😍!! 👏👏-
Para mais informações só ten que adicionar a WhatsApp +56967101706 💪 🗻🍷⛄ -

#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #pigmentof #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #dicapigmentof #brasil #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo @likechile #likechileamigos #certificateofexcellence #youtuber #blogger #tripchile #santiagodochile
  • Você quer brincar na neve ⛄️ ? ! A temporada de inverno está chegando faça sua reserva agora !! 👏👏-
Para mais informações só ten que adicionar a WhatsApp +56967101706 💪 🗻🍷⛄ -

#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #pigmentof #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #dicapigmentof #brasil #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo @likechile #likechileamigos #certificateofexcellence #youtuber #blogger #tripchile #santiagodochile
  • Você quer brincar na neve ⛄️ ? ! A temporada de inverno está chegando faça sua reserva agora !! 👏👏-
Para mais informações só ten que adicionar a WhatsApp +56967101706 💪 🗻🍷⛄ -

#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #pigmentof #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #dicapigmentof #brasil #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo @likechile #likechileamigos #certificateofexcellence #youtuber #blogger #tripchile #santiagodochile
  • ESCLARECIMENTO

Ando recebendo mensagens e emails dizendo que eu sou sócia de uma agência de turismo brasileira no Chile e que junto com o (a) dono (a) coordeno os passeios sem me identificar e ofendo clientes pelo WhatsApp.

Não poderia haver história mais absurda. Já falei mil vezes e repito: não tenho agência de turismo alguma, não faço reservas, não trabalho como guia, não reviso nem dou pitaco em roteiros e sequer tenho parceria vitalícia com agências no Chile. E quando eu, amigos ou familiares contratamos alguma agência que valeu a pena, aí sim eu recomendo e se rolou alguma parceria, eu aviso. E isso é tudo! 
Não acreditem nessa fofoca. Se eu não uso nem o Direct do meu próprio Instagram com vocês por falta de tempo devido a dificuldade de conciliar o blog com meu trabalho, que dirá me prestar a usar perfil falso no WhatsApp e ainda pra ofender vocês. Outra dica: as agências que usam a tag #dicapigmentof não são parceiras, sei lá porque usam 😕😡 de certa forma é ruim porque os leitores pensam que eu estou recomendando. 
E mais uma vez, investiguem bem as agências antes de contratar. Falar o mesmo idioma que você não garante excelência de serviço. #chile #santiago #brasileirosnochile
  • Cajón del Maipo - Banhos Termais del Plomo !! -
Para mais informações só ten que adicionar a WhatsApp +56967101706 💪 🗻🍷⛄ -

#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #pigmentof #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #dicapigmentof #brasil #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo @likechile #likechileamigos #certificateofexcellence #youtuber #blogger #tripchile #santiagodochile