27 mar 2015

Meu Casamento – Como fiz o meu site e dicas para quem quer fazer um

CASA & FAMÍLIA > Casamento > Vídeos

site casamento

Uma das primeiras coisas que nós decidimos para o casamento é que não faríamos um convite tradicional. Nada contra mas é que a nossa realidade tornava essa ideia bem inviável porque além do custo para fazer, teria o custo de ser feito em 2 idiomas e ainda ter que enviar pelo correio, já que metade dos convidados vieram do Brasil. Fora isso, Narciso e eu somos muito virtuais e os nossos convidados também. Tudo favorecia para que optássemos por um site como convite de casamento.

E esse foi mais um detalhe que eu fiz. Assim como me dedico ao blog, me dediquei para o site do meu casamento e isso envolveu não apenas o conteúdo mas toda a adaptação do layout. E eu tive que fazer tudo em 15 dias para que as pessoas tivessem acesso ao site 6 meses antes, já que elas teriam que fazer uma viagem e isso exigia planejamento.

No vídeo eu mostro como ele ficou e dou dicas bem legais para quem deseja fazer um também.

VIDEO

Realmente, o site salvou a nossa vida. E pra quem acha que a confirmação de presença foi mal vista, se engana e muito. Esse foi mais um detalhe que impressionou a todos porque embora a nossa cultura não esteja tão acostumada a confirmar presença nesse tipo de festa, todos os convidados elogiaram a organização. Sem contar que facilitou demais a minha vida porque quem já casou sabe que o último mês de preparativos é uma correria imensa e ter todo mundo confirmado 1 mês antes foi maravilhoso!

Outro detalhe é que inicialmente não fizemos uma lista de presentes. A gente não se sente confortável fazendo isso e sem contar que já tínhamos a nossa casa mobiliada há 1 ano, então pra nós o maior presente que todos poderiam nos dar seria comprar uma passagem e vir. Mas a gente percebeu que os convidados ficam incomodados de não darem nada então a alternativa que encontramos foi criar uma lista de presentes no site do resort que ficaríamos no Tahiti. Lá as pessoas poderiam escolher uma das opções de passeios ou de valor a ser deixado como crédito no resort e nós poderíamos usar durante a viagem. Essa opção foi a melhor para nós e para os convidados. Fica aí mais uma dica para quem vai casar.

Gostaram? Quem aí também fez um site para o casamento?

Se quiserem ver os outros posts é só procurar na busca do blog por “Meu Casamento”.

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários
5 comentários em "Meu Casamento – Como fiz o meu site e dicas para quem quer fazer um"
  1. Amanda   20/12/15 • 18h24

    Amei o vídeo! s2

    • Fê La Salye   08/01/16 • 16h14

      Muito obrigada!

  2. […] blogueira Fê La Salye, do site Pigmento F, mostrou como fez o próprio site de […]

  3. Sara Taísa   28/04/18 • 12h16

    Segue watsapp… Preciso de sua acessoria
    5538991490927

    • Fê La Salye   05/06/18 • 15h00

      Oi, Sara! Tudo bem? Eu não faço assessoria, apenas contei como organizei meu casamento. Obrigada!

Anterior
Próximo
Voltar para a home