28 jan 2016

Vem aí “Mandando a Real”, a coluna do Narciso (marido)

La Vida > MORAR FORA > DICAS PARA MORAR NO CHILE > Mandando a Real

Oi, tudo bem? Sou o Narciso Campos, marido da Fê. Quem segue o blog já me viu em tudo quanto é post do nosso casamento mas se você é novo por aqui, muito prazer!

A galera sempre pede para eu participar de um vídeo no canal mas a real é que eu não tenho todo essa desenvoltura e tranquilidade da Fê com as câmeras mas resolvi que vou colaborar aqui no blog, com temas mais masculinos ou com temas que eu tenha mais conhecimento ou uma visão diferente da Fê, justamente por ser homem. Como metade do público do Pigmento F é masculino, acho que pode ser legal. Não vai ter dia fixo e nem uma frequência estipulada, ao menos não no começo, mas sempre que surgir um assunto legal eu apareço.

Fiquei pensando em um nome para essa coluna. Aí dei uma analisada no perfil do blog, dos seguidores e no meu, principalmente, e cheguei a conclusão de que aqui tem uma galera muito gente boa, que curte viajar informado, que gosta dos vários assuntos que o blog fala mas que principalmente curte dicas diretas, práticas, sem frescura e aplicáveis no dia a dia.

Tudo isso combina comigo também mas vai contra um dos – veja bem, um dos – significados do meu nome na psicologia que é “o seguro de si, o que não muda de opinião, o que não ouve os outros”, ou em outras palavras, “o fodástico”.

Não que eu não seja fodástico e humilde (hahaha) mas voltando para a realidade do blog, quem está aqui como seguidor e quem está aqui como colaborador nos conteúdos, gosta de informação relevante, de aproveitar bem o tempo, de ouvir uma segunda opinião sem achar que a dele é a única correta no mundo. Quem está aqui não está de mi mi mi, certo?

Então a coluna vai se chamar #MandandoAReal, ou seja, vai ter o meu ponto de vista mas sem rodeios, sem ficar “floreando muito”, respondendo as dúvidas mas sem raio gourmetizador, sabe como é?

mandando a real narciso

Talvez você pense: nossa, a Fê casou com um ogro. Não é isso, pessoal. Eu tenho minhas qualidades e sou gentil também mas num relacionamento, embora duas pessoas se amem, elas são diferentes e as diferenças podem ser bem divertidas.

Então é isso, estarei por aqui sempre que der e espero que gostem. E já vou começar mandando a real: Eu nunca fui blogueiro, então vou precisar de ajuda. Deixem nos comentários que tipo de assuntos relacionados ao Chile, viagens em geral ou qualquer outro assunto que vocês gostariam que eu falasse, beleza? Vou aguardar as sugestões de vocês! E já clica no coração aqui embaixo pra eu saber que você gostou da ideia.

Ahh, e que fique claro de uma vez por todas que sou brasileiro, tá pessoal? rsrs

Valeu e até o próximo post!

 

Narciso
Comente Aqui!
Comentários
8 comentários em "Vem aí “Mandando a Real”, a coluna do Narciso (marido)"
  1. Carolina Costa   28/01/16 • 10h21

    Áaaaaaahhadjdkridjsjakkdjdjejskabbfhdiek…..Narciso escrevendo para o blog! Uhhuuul! Texto fodastico! Vc escreve tão bem quanto a fê! Você poderia falar sobre sua área de trabalho Brasil x Chile, as diferenças mais impactantes. Sobre compras no Chile: Eletrônicos, relogios, sapatos. Enfim, o que VC postar, tenho certeza q será de qualidade. :) (fê, que novidade massa!!!)

    • Narciso   28/01/16 • 11h42

      Oi, Carolina! Tudo bem? Estava ansioso pelo primeiro comentário, obrigado! Sugestões anotadas. Que legal que gostou da ideia. Abraço!

  2. Veronica   28/01/16 • 12h08

    Que legal! Adorei a novidade! Curiosa pra continuar lendo os seus textos Narciso! 😃
    Fe, genial! 😜

    • Narciso   28/01/16 • 14h57

      Muito obrigada, Veronica! Vamos ver o que vem no próximo. Abraço!

  3. Victor   30/01/16 • 17h49

    Olá, gostaria de saber se vc conhece o mercado de contabilidade. Como é para imigrantes?

    • Narciso   14/02/16 • 18h02

      Cara, como dito no post sobre Mercado de Trabalho no Chile, fica difícil para nós saber detalhes de cada profissão mas pelo que percebi é bem parecido ao do Brasil. Independente da profissão, um imigrante sempre tem espaço, principalmente se já domina o espanhol. Boa sorte!

  4. Carla   31/01/16 • 09h48

    Que massa!! Mega ansiosa pra ver sua coluna no PF… Já super gostei do formato do 1 texto de apresentação!!! Realmente vc leva jeito! Sugestao…Talvez sobre sua visão sobre os costumes chilenos acho que seria legal.
    Bem vindo ao PF!!! Rsrssrs

    • Narciso   14/02/16 • 17h54

      Oi, Carla! Bom saber que a galera está gostando. Já fiz o primeiro post sobre como é dirigir por aqui, já viu? Vou pensar em algo sobre esse assunto. Obrigado pelas boas vindas rsrs. Abraço!

Anterior
Próximo
Voltar para a home