15/05/2016
25
La Mirada Chilena, Vídeos

O que os Chilenos acham dos Brasileiros

Haz clic aquí para leer en Español. | To read in English, click here.

O primeiro episódio da séria La Mirada Chilena foi um sucesso! Vocês adoraram ver os chilenos se atrapalharem para falar português né? Só que eles querem revanche viu? Será que os brasileiros vão se sair bem nessa? Óbvio que esse desafio não será feito com brasileiros que moram no Chile ou que sabem espanhol mas espero conseguir fazer logo esse vídeo.

Enquanto isso, vamos para mais um episódio em que saberemos o que os chilenos acham dos brasileiros. O vídeo tem a participação de 3 chilenos, então é óbvio que não dá pra achar que o Chile em peso pensa assim mas na maioria das coisas acho que boa parte deles concorda. Vamos lá!

Acho tão interessante ver como outras culturas nos observam! Porque a gente se acostuma com as coisas, já não percebemos mais os nossos hábitos e é legal ver que eles são notados por outras culturas. O que eu gosto dessa série é justamente isso. Ela não foi criada com a intenção de ser uma rivalidade e sim de apenas mostrar o outro lado da moeda.

E sobre a forma como eles reconhecem um brasileiro, tem um post no blog com mais características ainda pra quem quiser saber. Quanto as loiras, são bem poucas por aqui e por isso eles já sabem que são brasileiras as que chegam, assim como as negras que automaticamente são identificadas como estrangeiras.

Gostaram?

Deixe um comentário
Quer deixar um comentário? É só usar o formulário abaixo mas lembre-se que os comentários do blog são moderados e que para aparecerem aqui devem seguir os critérios de aprovação indicados neste link. Dê uma lida antes de enviar o seu!

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado. Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
25 comentários
  1. Amalia - 15/05/2016 - 19h52

    Adorei a ideia do vídeo dos brasileiros falando o que pensam dos chilenos! Me espere chegar em Santiago porque quero participar! Hahahaha

  2. Amanda Araujo de Souza - 16/05/2016 - 06h43

    Fê!!! Adoreeeii kkk. Vi o primeiro e este vídeo. O “noo” deles por causa do leite no abacate kkkk muito bom, as palavras rsrs. Quero muito ver a versão brasileiros. Parabéns Fê pelas noticias e curiosidades, por essa conexão, acho otimo. Há uma verdade em não chegar muitas notícias, novidades, curiosidades de países que são nossos vizinhos!! Mas sabe estamos em época de tanta tecnologia que todo o mundo estamos nos conectando, conhecendo melhor e isso é bom. Eu inclusive conheci e falo com um chileno :) nos falamos em português, há aquelas dúvidas, mas sempre muito bom a troca. Eu acredito que neste feriado irei à Santiago, torcendo para isso!! :D

    • Fê La Salye - 16/05/2016 - 09h29

      É um absurdo pra eles hahaha. Mas eu também acho que abacate é só pra coisas salgadas. Se reparar bem, nem doce de verdade ele é hehe. Ainda acho que o Brasil nao conhece nem 10% do que a América Latina produz culturalmente mas espero que isso mude. Bjs

  3. Eliane - 16/05/2016 - 08h57

    Bom dia, acabei de ver o vídeo amei. Confesso que fiquei um pouco com medo kkkk ai o q eles vão falar ?!!!! Mas foi muito animado, gostei da sua turma Fe. Parabéns.

  4. Renata - 16/05/2016 - 21h43

    Fê, acabei de voltar de Santiago, fui com minha família toda, meus pais, filhos, alugamos apartamento e tinha que fazer compras várias vezes na semana. Fomos a mercadinhos pequenos no centro e TODAS as vezes eu era vigiada o tempo todo pelos seguranças! Eles ficavam atrás de mim, geralmente em dupla e me seguiam até eu sair do local. 😱😱😱 O que se passa??? Eu mudava de mercado e acontecia de novo. Eu mal entrava e já vinha vigia atrás de mim. Me senti arrasada com isso. E eu sou discreta, não uso nenhuma roupa fora do comum, nenhuma característica chamativa… Não entendi nada.

    • Fê La Salye - 16/05/2016 - 22h04

      Que estranho. Era segurança mesmo ou força de expressão? Isso não acontece não. Agora, se foram os seguranças do mercado, talvez seja porque você estivesse com câmera na mão. Estava? Eles não deixam tirar fotos e ficam vigiando mesmo. Mas se foi em outro sentido, seja mais clara para eu entender rsrs.

      • Renata - 17/05/2016 - 08h19

        Não não, Fê, nada de câmera na mão! E eram os seguranças do mercado mesmo! Literalmente, não foi expressão! Me assustei! Eu até tentei cumprimentar pra ver se “quebrava o gelo”, me mostrar amistosa, mas nada feito… Eles nem respondiam e seguiam me olhando de cara fechada. Bom, menos mal saber que isso não costuma acontecer… Por outro lado, é péssimo saber que foi só comigo!!! Achei que de repente eles poderiam ter algum preconceito contra mulher brasileira…

  5. Bárbara - 22/05/2016 - 18h45

    Fêêê… Adorei o video….
    É muito divertido hahaha
    Faz uma vitamina de abacate com leite para eles rsrs….
    E se tiver um video com comida brasileira para eles experimentarem e dizerem oq acham, até a famosa Caipirinha rsrs
    Só uma ideia hahaha
    Beijossss e sucesso

    • Fê La Salye - 23/05/2016 - 18h20

      hahahaha obrigada pelas ideias.

      • Cristina Lara - 29/05/2016 - 16h38

        Adorei o vídeo!!!
        Seus amigos poderiam conhecer Brasília. O clima aqui tb é bastante seco.
        Eu tb não suporto umidade e me sinto mal quando vou nos estados brasileiros
        em que o clima é muito úmido

        • Fê La Salye - 02/06/2016 - 16h32

          Verdade, pode ser que se adaptem melhor em Brasília. Ainda acho que achariam muito quente mas nao custa tentar rsrs. Bjs

  6. Damião Benjamin - 18/06/2016 - 10h28

    Bom dia, Adorei o video. bj

  7. Luana - 21/06/2016 - 22h08

    Amei o post, somos de Brusque/SC (1h e 30min de Florianópolis) chegamos hoje em Santiago e estou amando!!!
    Povo cortês, gentil e simpático!!
    Encontramos um Venezuelano que está morando aqui a 3 semanas e pedimos informação da estação de Metrô, acredita que ele nos levou até a estação?
    Fiquei impressionada!!! Até parece os parisienses, rsrsrs!!
    Pessoal do hotel Loretto no qual estamos hospedados tbm nota 100!!
    Voltaria mil veles para cá, com certeza!!!
    Abraços e parabéns ao povo chileno!!!

  8. Luiz - 08/07/2016 - 20h00

    Procurando conhecer melhor o Chile, cheguei ao seu blog. Estou pesquisando sobre o estreito de Magalhães – Tierra del Fuego – sua capital, Porvenir, e principalmente sobre a colonização de Timaukel (da qual agradeceria qualquer tipo de informação).
    Sério! Ri de chorar com os comentários a respeito dos abacates. Foi divertidíssimo!
    Diga ao Javier que as portas de minha morada estão abertas, para quando quiser vir, sendo o convite extensivo a todos. Há uma pequena aqui que ficou impressionada com sua espontaneidade.

    • Fê La Salye - 18/07/2016 - 18h17

      Muito obrigada, Luiz. Mande um beijo para a pequena. Ainda nao visitei os lugares mencionados mas assim que o fizer eu conto no blog. Obrigada!

  9. Cristiano Caldas Ferreira - 28/07/2016 - 21h18

    Amigos vocês chilenos são pessoas muito simpáticas, não fui ao Chile ainda mais sem dúvida será meu próximo país a visitar, tenho certeza que vou gostar muito da cultura e das pessoas. Sobre o abacate deixa eu contar uma coisa estranha pra vocês a minha falecida avó quando a uns 30 anos atrás, quando ainda éramos crianças eu e meus primos tiravamos uns belos abacates do pé na casa dela, cortávamos ao meio, retiravamos o caroço colocávamos açúcar e gotas de limão espalhavamos no açúcar e comiamos de colher, ao final ficava so a casca, aqui no Brasil desde muito cedo somos acostumados a comer abacate ou batido com leite e açúcar ou comer no prato ou diretamente dentro do fruto seja como for o Chile ou no Brasil uma coisa concordamos com abacate é um fruto muito gostoso que sustenta, um grande abraço aos irmãos chilenos e chilenas.

  10. Bruna silveira - 12/02/2017 - 14h17

    Ameiiii o vídeo ! Vi um dos casais brasileiros e chilenos ! Hahhaa
    Estou em um “relacionamento” com um santiaguino! Nos conhecemos no Rio de Janeiro e agora estou indo em agosto visitar e conhecer sua família ! Muito bom os videos ! Ameeeei

  11. Erika - 20/05/2017 - 17h54

    Muiti bom vídeo, eu indo agora ao chile pela primeira vez!
    Estou super ansiosa!

Voltar para a home
  • Excursão Cajom do maipo - Embalse el Yeso 👏☃️ 🇨🇱 #lucerotravel marcando a diferença 🇨🇱🇧🇷
-
-

Para mais informações só ten que adicionar a WhatsApp +56967101706 💪 🗻🍷⛄ -

#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #pigmentof #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #feriasnochile #dicapigmentof #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo @likechile #likechileamigos
  • Tours Personalizados e Privativos 
Isto é Chile 
Reservas istoechile@hotmail.com
+56982349850
#nosnochile #dicapigmentof #neve #instatravel #vinho#cordilheirasdosandes #embalseelyeso #cajondelmaipo
  • Excursão Cajom do maipo - Embalse el Yeso 👏☃️ 🇨🇱 #lucerotravel marcando a diferença 🇨🇱🇧🇷
-
-

Para mais informações só ten que adicionar a WhatsApp +56967101706 💪 🗻🍷⛄ -

#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #pigmentof #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #feriasnochile #dicapigmentof #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo @likechile #likechileamigos
  • Pessoal chegou a neve !!! 11 de Agosto 2017 faz suas reservas conosco estamos acreditados pode ver comentarios dos clientes no tripadvisor numero 10 de 296 agencias.
-Passeios Personalizados
-Grupo pequenos -Anos de experiencia -Serviço de qualidade 
istoechile@hotmail.com
+56982349850

#instatravel #chile #cordilheiradosandes #neve #valenevado #farellones #dicapigmentof #nosnochile
  • Isto é Chile Turismo - Sempre no momento exato ! Nascimento na cordilheira dos andes hoje 11 Agosto 2017
#istoéchile #dicapigmentof #nosnochile #farellones #valenevado #neve #cordilheiradosandes #chile #instatravel
  • Excursão Valparaíso y Viña del Mar 👏☃️ 🇨🇱 #lucerotravel marcando a diferença 🇨🇱🇧🇷
-
-

Para mais informações só ten que adicionar a WhatsApp +56967101706 💪 🗻🍷⛄ -

#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #pigmentof #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #feriasnochile #dicapigmentof #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo @likechile #likechileamigos
  • Dia de esquiador em Vale Nevado 
Reservas : istoechile@hotmail.com
+56982349850
#dicapigmentof #instatravel #nosnochile #neve #snow #valenevado #esqui #cordilheiradosandes
  • Pessoal faz sua reserva e desfruta do dia em Parque Farellones e de um serviço personalizado pequenos grupos. Passeios de qualidade !
istoechile@hotmail.com
+56982349850

#istoéchile #dicapigmentof #farellones #parquefarellones #valenevado #neve #snow #instatravel #nosnochile
  • Nicolás nosso Motorista - Guia junto a @e1000iana  @helocaracas muito muito obrigado por lá confiança que vc entregan en nossa agência e um prazer haber conocido 👏☃️ 🇨🇱 #lucerotravel marcando a diferença 🇨🇱🇧🇷
-
-

Para mais informações só ten que adicionar a WhatsApp +56967101706 💪 🗻🍷⛄ -

#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #pigmentof #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #feriasnochile #dicapigmentof #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo @likechile #likechileamigos
  • Continuamos marcando a diferença com nossos passeios ofreciendo o melhor para os nossos turistas ☃️☃️☃️ PARQUE FARELONES 🇨🇱 #lucerotravel marcando a diferença 🇨🇱🇧🇷
-
-

Para mais informações só ten que adicionar a WhatsApp +56967101706 💪 🗻🍷⛄ -

#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #feriasnochile #dicapigmentof #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo @likechile #likechileamigos
  • Nossos novos amigos !!!! Passeios Privativos 
Reservas istoechile@hotmail.com
Whatsapp +56982349850
#aquiestacoco #valenevado #farellones #neve #snow #citytoursantiago #istoéchile#privatetour #santiagodochile #santiagodochileparabrasileiros #dicapigmentof #instatravel
  • Continuamos marcando a diferença com nossos passeios ofreciendo o melhor para os nossos turistas ☃️☃️☃️ Cajom do maipo - Embalse el yeso  Piquinique 🇨🇱 #lucerotravel marcando a diferença 🇨🇱🇧🇷
-
-

Para mais informações só ten que adicionar a WhatsApp +56967101706 💪 🗻🍷⛄ -

#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #feriasnochile #dicapigmentof #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo @likechile #likechileamigos