21 out 2012

O que passa na minha cabeça – Review Moroccanoil

LIFESTYLE > Beleza

Eu já contei aqui  o quao danificados ficaram minha pele e cabelo assim que cheguei no Chile. Falei o segredinho que restarou minha pele e fiquei devendo o santo milagreiro dos meus cabelos. Já que promessa é dívida, aqui estou para pagar a minha.

Meu cabelo é castanho escuro, mas já tem 3 anos que faço luzes californianas nele. O resultado é lindo mas ter química no cabelo é assumir cuidados especiais pra vida toda. Assumo que meu cabelo é o meu xodó. O bichinho nunca me deu trabalho, sempre fomos bons amigos. Por isso que quando passei a viver neste clima seco, estranhei a sua revolta. Começaram a aparecer muitas pontas duplas e estava sempre com o aspecto ressecado, fazendo com que eu sentisse falta daquele brilho lindo.

Decidi trocar de shampoo e sempre tinha ouvido falar do queridinho que faz a cabeça das celebridades, o Moroccanoil, mas no Brasil eu nunca tinha experimentado porque infelizmente é muito caro mas aqui no Chile, por sorte, as coisas costumam ser mais baratas e aí me dei uma chance.

Do que é feito?

Ele é feito a partir do óleo de Argan, o mais comentado nos últimos tempos, e é considerado o “ouro do Marrocos”. Ele penetra mais facilmente na estrutura dos fios e aí está o segredo de um cabelo lindo e restaurado.

Quem recomenda?

Além do Pigmento F e de vários blogs e sites de beleza, nada mais, nada menos que Marco Antônio de Biaggi. Inclusive, neste vídeo ele fala os benefícios da linha.

O que eu uso?

A Linha de produtos é grande e você pode ver tudo o que ela oferece, clicando aqui. Vou falar apenas dos produtos que eu uso no meu cabelo.

SHAMPOO E CONDICIONADOR REPARADOR DE UMIDADE

Essas duas belezinhas atuam diretamente no foco do problema: restauram os fios quimicamente danificados e devolvem a hidrataçao perdida no dia a dia. Assim que eu usei o shampoo, me assustei um pouco porque ele deixou meu cabelo muito áspero. Cheguei a pensar que ele ficaria pior do que estava. Mas descobri que isso é um sinal de que o produto está fazendo uma limpeza profunda e retirando toda a oleosidade. O segredo é usar a ponta dos dedos e nao as unhas para massagear o couro cabeludo enquanto o produto faz a espuma necessária para limpar profundamente e depois retirar todo o shampoo com água em abundância.

Retirado o shampo, é a vez do condicionador. Passei somente da altura das orelhas até as pontas, excluindo a raiz dos cabelos, mas porque o meu cabelo é oleoso. Na hora ele já deixou os fios macios que foram facilmente desembaraçados com os dedos. A sensaçao é de um cabelo leve, sem fios rebeldes, completamente perceptível antes mesmo de secar. Suas fórmulas não contêm sulfatos, fosfatos nem parabenos, que sao os componentes que ressecam, desbotam ou prejudicam a cor dos cabelos.

Se estiver em dúvida, aqui tem um vídeo muito bom explicando como lavar o seu cabelo com estes dois produtos.

MÁSCARA DE HIDRATAÇAO INTENSA

Para ter um resultado ainda melhor, uso essa máscara de hidrataçao intensa 1x por semana. Ela tem uma consistencia excelente, o que faz com o que o produto renda muito.  Eu fiz assim: depois de lavado o cabelo APENAS com o shampoo, dividi o cabelo ao meio. Peguei a primeira mecha e fui separando em outras várias mechinhas. Em cada uma delas, espalhei o produto da raíz às pontas do cabelo. Uma dica: nao coloque o produto tao próximo a raíz, dê uns 2 a 3 dedos de distância para evitar oleosidade e as indesejáveis caspas. Repiti o mesmo processo na outra mecha. Fiz um coque simples e usei uma toca de banho por 5 minutos. Este tempo é mais do que suficiente.

Quando lavei, ele estava ainda mais leve do que quando usei o condicionador. Ao secar, o brilho era incrível! Senti o cabelo muito mais forte e em pouco tempo as pontas duplas foram sumindo. Aqui está o vídeo de como hidratar.

TRATAMENTO COSMÉTICO MOROCCANOIL

Apelidado por mim como “Bombril”, mas nao porque seu cabelo vai ficar com esse efeito, muita calma nessa hora! Mas porque ele tem mesmo mil e uma utilidades. É o casamento perfeito entre custo-benefício. Uso para Hidratar (aplicando uma pequena quantidade ao longo dos fios),  Finalizar (ajudando para que meus meus penteados fiquem ainda mais bonitos) e Antes da escova (ajuda a secar o cabelo mais rapidamente, prevenindo as indesejáveis pontas duplas). Confira aqui como é super simples de usar.

Onde comprar?

A Moroccanoil só vende os produtos através de saloes de beleza parceiros da marca, mas também é possível encontrar em algumas lojas on-line, inclusive no Mercado Livre. Vou recomendar 2 lugares: 1 no Chile (onde eu compro) e outro no Brasil, onde várias amigas minhas já compraram e é uma loja recomendada por outros blogs também.

No Brasil: VivaDream Cosméticos. Basta se cadastrar, efetuar a compra e pronto! Eles fazem a entrega.

No Chile: The Boss Hair Club & Spa, um salao de beleza maravilhoso, que fica no W Hotel.

Eu sei, eu sei, os produtos sao caros. Mas pelo menos a gente sabe que o investimento vale a pena. Cada fio de cabelo meu agradece :)

Beijos,

disclaimer_comprei

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários
2 comentários em "O que passa na minha cabeça – Review Moroccanoil"
  1. Marcela Barbosa   10/05/14 • 04h43

    Você sabe dizer quanto custa o produto no chile? Tem alguma loja que venda que mostre os valores? Obrigada

  2. Pigmento F   10/05/14 • 12h06

    Marcela, está dando um erro estranho no site e não consigo saber de qual produto você está falando. Pode me dizer, por favor, para tentar te ajudar? Bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home