Minha alergia à esmaltes

Eu já contei neste post aqui que tenho alergia à esmaltes e inclusive falei as marcas que posso usar, na intençao de ajudar alguma leitora que tenha o mesmo problema.

Neste mesmo post eu afirmo que a Colorama e a Revlon podem ser usados por quem tem alergia porque eles nao contém tolueno, formaldeído e mica na composiçao (os elementos que causam alergia). Poréeeeem, me vi obrigada a atualizar este post. Isto porque no último final de semana eu usei alguns esmaltes da Coloroma (falei deles aqui) que me deram alergia e eu já reparei que os esmaltes de tampinha preta e que geralmente fazem parte de coleçoes, me causam irritaçao. A mesma coisa acontece com algumas cores da Revlon. Nao sei explicar porque alguns esmaltes da mesma marca dao alergia e outros nao, mas assim que as marcas e o dermato me responderem, eu volto pra explicar.

Ainda nao estou acreditando que fiz isso, mas tirei 2 fotos dos meus olhos pra vocês verem como a coisa é literalmente feia. Desculpa fazer vocês passarem por isso mas a ideia é ajudar quem tem sintomas parecidos e ainda nao se deu conta de que pode ser um problema com esmaltes.

alergia

Além de coceira, vermelhidao, inchaço e olhos lacrimejados, o nariz e o rosto também descascam. Viram como a coisa é séria? Entao, nao brinque com a sua saúde. Se você tem alergia e já sabe disso, siga rigorosamente o seu tratamento e evite as marcas e produtos indicados pelo seu dermatologista. Se você acha que tem mas nao tem certeza, vá ao médico.

Beijos! Vou ali me cuidar para sarar logo.

P.S: Na primeira foto tem umas manchinhas pretas. Nao é rímel nao, viu? Eu nem estou podendo usar maquiagem. O creme que eu uso quando a alergia ataca fica escuro quando começa a secar e quando isso acontece é porque está na hora de passar ele de novo.

 

 

Author: fernanda

Publicitária, Paulistana e atualmente mora no Chile. Ama cantar, viajar e tudo o que está relacionado com beleza. Nao sai de casa sem maquiagem e menos ainda sem o celular.

Share This Post On