Minha alergia à esmaltes

Eu já contei neste post aqui que tenho alergia à esmaltes e inclusive falei as marcas que posso usar, na intençao de ajudar alguma leitora que tenha o mesmo problema.

Neste mesmo post eu afirmo que a Colorama e a Revlon podem ser usados por quem tem alergia porque eles nao contém tolueno, formaldeído e mica na composiçao (os elementos que causam alergia). Poréeeeem, me vi obrigada a atualizar este post. Isto porque no último final de semana eu usei alguns esmaltes da Coloroma (falei deles aqui) que me deram alergia e eu já reparei que os esmaltes de tampinha preta e que geralmente fazem parte de coleçoes, me causam irritaçao. A mesma coisa acontece com algumas cores da Revlon. Nao sei explicar porque alguns esmaltes da mesma marca dao alergia e outros nao, mas assim que as marcas e o dermato me responderem, eu volto pra explicar.

Ainda nao estou acreditando que fiz isso, mas tirei 2 fotos dos meus olhos pra vocês verem como a coisa é literalmente feia. Desculpa fazer vocês passarem por isso mas a ideia é ajudar quem tem sintomas parecidos e ainda nao se deu conta de que pode ser um problema com esmaltes.

alergia

Além de coceira, vermelhidao, inchaço e olhos lacrimejados, o nariz e o rosto também descascam. Viram como a coisa é séria? Entao, nao brinque com a sua saúde. Se você tem alergia e já sabe disso, siga rigorosamente o seu tratamento e evite as marcas e produtos indicados pelo seu dermatologista. Se você acha que tem mas nao tem certeza, vá ao médico.

Beijos! Vou ali me cuidar para sarar logo.

P.S: Na primeira foto tem umas manchinhas pretas. Nao é rímel nao, viu? Eu nem estou podendo usar maquiagem. O creme que eu uso quando a alergia ataca fica escuro quando começa a secar e quando isso acontece é porque está na hora de passar ele de novo.

 

 

37 Comments

37 Comments on Minha alergia à esmaltes

  1. sandra
    março 18, 2013 at 4:49 pm (2 anos ago)

    Nossa amiga é exatamente assim..além disso meus lábios tb ficam inchados e meus dedos além de cossarem desesperadamente ainda descascam fica um horror…mais ja estou aprendendo muito com sem blog show…brigaduuu…

    Responder
    • pigmentof
      março 18, 2013 at 5:03 pm (2 anos ago)

      É terríveeeel! Nao dá nem vontade de sair de casa :/ Poxa, fico bem feliz em ajudar. Bjs

      Responder
  2. Aline
    julho 17, 2013 at 5:41 pm (2 anos ago)

    Muito boa essas informações! Esses sintomas sempre sao juntos ou podem ser isolados?

    Responder
    • pigmentof
      julho 22, 2013 at 10:56 am (2 anos ago)

      Aline, desculpe a demora em responder mas eu estava viajando. Os sintomas nem sempre acontecem juntos. E às vezes podem ser piores do que os que foram mostrados na foto, como inchaço de todo o rosto, pele descascando, pele irritadíssima ao redor das unhas e etc. Se vc sentir algo parecido, procure um médico. Bjs

      Responder
  3. Joelma Santos
    setembro 18, 2013 at 2:05 pm (2 anos ago)

    Nossa estou passando exatamente por isso, mas não sabia o motivo…nem imagina que poderia ser de esmalte!!
    Vou tirar hj mesmo, eu estou usando o vermelho 40 graus da colorama, e minha alergia sta bem atacada.
    Poxa obrigado pela ajuda.
    Joelma

    Responder
    • pigmentof
      setembro 24, 2013 at 4:19 pm (2 anos ago)

      Joelma, fico realmente feliz em te ajudar. Eu também demorei muito para perceber que os sintomas eram por causa do esmalte. Depois me conte se melhorou. Bjs

      Responder
  4. Dani
    outubro 30, 2013 at 8:26 am (2 anos ago)

    Nossa, mas que estranho, estou com esse mesmo sintomas, nunca ia imaginar que poderia ser do esmalte, no meu caso só é a alergia acima de um olho, no canto perto do nariz, no outro não deu.

    Responder
    • fernanda
      outubro 30, 2013 at 10:26 am (2 anos ago)

      Dani, pode acontecer em um olho só sim. Meu conselho é que você procure o seu dermato. Beijos

      Responder
  5. Sabath Daniely
    novembro 26, 2013 at 9:47 pm (1 ano ago)

    Olá, estou com mesmo problema. Fui na dermato e realizei os testes, passei a comprar esmaltes 3free, mas utilizei antialergico vermelho, meu olho está bem descamdinho…. Minha amiga disse que pode ser o corante vermelho. Percebeu alguma coisa neste sentido? Abs, Sassa

    Responder
  6. Pigmento F
    novembro 27, 2013 at 12:13 am (1 ano ago)

    Entao, alguns esmaltes mais escuros podem causar mais irritabilidade na pele mesmo, é normal, mas eu uso MUITOS esmaltes vermelhos. A dica é encontrar a marca ideal. Beijos

    Responder
  7. Bruna Seifert
    novembro 28, 2013 at 11:33 am (1 ano ago)

    Minha dermatologista me indicou uma pomada milagrosa, se chama Elocom. Posso usar qualquer esmalte, se começo a sentir coceira, passo a pomada no lugar que está coçando e fica tudo certo. Quando você coloca, arde um pouco, mas depois passa. É bom passar a noite, antes de dormir, no dia que fez a unha.

    Responder
  8. Pigmento F
    novembro 28, 2013 at 1:06 pm (1 ano ago)

    Nossa, sério?! Vou procurar. Nao sabia dessa pomada nao. OBRIGADA! Bjs

    Responder
  9. Bruna Seifert
    novembro 28, 2013 at 1:42 pm (1 ano ago)

    Pigmento F Tomar histamin também ajuda. Ele dá sono, mas é o melhor quando as alergias se manifestam no corpo, tipo urticária e essas coisas.

    Responder
  10. Kaamy Comicholi Otaki
    dezembro 2, 2013 at 1:00 pm (1 ano ago)

    Tenho alergia a esmalte a 5 anos.
    Ja usei varias marcas mas as melhores são: Mary Kay, l'apogée 3free, Risque hipoalergênico, Impala hipoalergênico e Jordana.
    O único problema e que todos eles descascam muito rápido e são mais caros do que os esmaltes comuns.

    Responder
  11. Pigmento F
    dezembro 2, 2013 at 1:33 pm (1 ano ago)

    Kaamy, também tenho alergia há muitos anos mas acho que a marca dar ou nao alergia, infelizmente é relativo. Por exemplo, a Risqué Hipoalergenico me dá alergia e a Impala também, acredita? Só as outras que você citou que nao. Mas a Jordana, por exemplo, dura de 9 a 11 dias na minha mao. Obrigada por comentar aqui. Bjs

    Responder
  12. Kaamy Comicholi Otaki
    dezembro 3, 2013 at 4:55 pm (1 ano ago)

    Ontem eu ouvi falar que os esmaltes de O Boticário da linha Make B são livres de tolueno e formaldeído, fui la e comprei um para testar. Sao ótimos, super recomendo.

    Responder
  13. Fernanda La Salye
    dezembro 3, 2013 at 7:22 pm (1 ano ago)

    Ah é? Vou testar entao porque eu tinha medo. Obrigada, querida!

    Responder
  14. susane
    dezembro 19, 2013 at 7:37 am (1 ano ago)

    Adorei seu blog!!! Gostaria de saber indicação de esmalte vermelho, pois acho que tenho alergia, só com vermelho.
    Bjs

    Responder
    • fernanda
      dezembro 19, 2013 at 8:26 am (1 ano ago)

      Oi Susane! Que bom que gostou. Infelizmente essa coisa de esmaltes é bem relativo. Tem marcas antialérgicas que me dao alergia, pra você ter uma ideia. E tenho leitoras que também tiveram a mesma sensaçao. O ideal é você fazer um exame que prove a qual substância do esmalte você tem alergia e aí comprar esmaltes que nao tenham esse componente na composiçao. Em geral, 90% das alérgicas se dao bem com a Colorama. Mas dá uma lida nesse post para entender melhor: http://pigmentof.com/2013/04/09/esmaltes-3free-hipoalergenicos-e-antialergicos-voce-sabe-a-diferenca/ Beijos

      Responder
  15. Alesssandra
    janeiro 24, 2014 at 5:38 pm (1 ano ago)

    Oi querida, tenho uma alergia a esmaltes vermelhos, só vermelhos, acredita?? Até semana passada usava os vermelhos da Colorama e nada acontecia, mas fui pra praia com ele e não sei o que aconteceu, minha alergia é um pouco diferente, ataca as mãos, coça muito, mas muito mesmo, quase enlouqueço e aparecem pequenas bolhas, depois a pele fica seca e as pontas dos dedos chegarm a rachar! Se tiver alguma informação sobre os vermelhos me avise! Bjos!

    Responder
    • fernanda
      janeiro 27, 2014 at 2:44 pm (1 ano ago)

      Oi Alessandra! Essa alergia é mesmo muito chata. Sobre esmaltes vermelhos, eu nao tenho nenhuma informaçao mas o que sei é que o problema nao está na cor em si mas no componente usado. O que pode estar acontecendo com você, é que esteja usando esmaltes vermelhos com o mesmo componente que te causa alergia. O ideal é você marcar uma consulta com um dermato que fará um exame para descobrir a qual componente você é alérgica. Quando descobrir isso, ficará muito fácil comprar um esmalte que nao te faça mal. No teste alérgico, o alergista prende uma fita nas suas costas e em cada ponto ele coloca uma substância e espera ver se sua pele reage com alguma delas. É a melhor maneira para acabar com o problema. Boa sorte!

      Responder
  16. Camila Novaes
    fevereiro 8, 2014 at 2:11 pm (1 ano ago)

    Que creme vc ultiliza para alergias dese tipo? e como descobriu que é de esmaltes????

    Responder
  17. Tamires Lopes
    fevereiro 8, 2014 at 3:26 pm (1 ano ago)

    Hehe eu sofro desse mal so uso hipoalergenico

    Responder
  18. Pigmento F
    fevereiro 9, 2014 at 6:08 pm (1 ano ago)

    Oi Camila! A dermatologista nao me passou nenhum remédio ou cremes específicos, apenas fez os testes para saber o que causava a alergia e descobriu que era de certos componentes (nao todos) de alguns esmaltes. Foi a dermatologista que descobriu, eu nem desconfiava.

    Responder
  19. Ariany Rezende
    fevereiro 10, 2014 at 11:42 am (1 ano ago)

    Nossa adorei seu blog…eu descobri que tenho alergia aos esmaltes da colorama na cor vermelha e vinho eu pensei que poderia usar a cor preta mais acabo de descobrir que também me causam alergia…sábado tive uma festa e usei o esmalte da cor preta quando foi no domingo meus olhos começaram a doer e coçar muito e meu rosto esta todo empipocado já hoje segunda feira meu olho está inchado =(

    Suas dicas são ótimas agora minha derma suspendeu esmaltes escuros.

    Responder
    • fernanda
      fevereiro 11, 2014 at 9:51 am (1 ano ago)

      Ariany, muito obrigada pelo carinho! Se cuida viu? E qualquer dúvida, é só me avisar. Bjs

      Responder
  20. Silvia Lima
    abril 1, 2014 at 8:01 pm (1 ano ago)

    Eu tb tenho alergia e o processo de tratamento é bem difícil. Quando entro em crise, minha boca e mãos também enchem de bolinhas… Adorei conhecer teu blog!

    Responder
  21. Pigmento F
    abril 2, 2014 at 2:54 pm (1 ano ago)

    É horrível mesmo, Silvia mas pelo menos existem caminhos alternativos né? Bjs

    Responder
  22. Silvia Lima
    abril 2, 2014 at 3:08 pm (1 ano ago)

    Pigmento F um viva aos esmaltes hipo e 3-free! Yeah!

    Responder
  23. Flaviana Souza
    maio 2, 2014 at 12:27 am (1 ano ago)

    os meus olhos ficam todos vermelhos e inchados coçam demais e o meu nariz descasca e fica todo ferido só melhora depois que tiro todo o esmalte já tentei usar os hipoalergenicos mais são muito caros e não tem muita variedade de cores descobri que sou alérgica há 7 anos .

    Responder
  24. Pigmento F
    maio 3, 2014 at 1:39 pm (1 ano ago)

    Ai, é horrível né? Eu melhorei bastante mas sofri muito no começo. Temos uma dermatologista que é colaboradora no blog e recentemente ela explicou bem sobre essa alergia. Dá uma lida. Bjs

    Responder
  25. NAtalia
    junho 25, 2014 at 8:10 am (11 meses ago)

    Oi!! Sabias que o esmalte da Maybelline também é 3Free? Estou usando para ver se me dá alergia, mas até agora não aconteceu nada…. pintei ontem a noite! Vamos ver se está aprovado! Ele tem 10ml, são cores bem bonitas! Comprei um para experimentar, pois estou ainda descobrindo minha alergia, que droga! Mas vamos lá!

    Responder
    • fernanda
      junho 25, 2014 at 10:02 am (11 meses ago)

      Recentemente experimentei alguns e nao me deram alergia também. Sorte pra nós nessa busca incansável rsrs. Bjs

      Responder
  26. Pigmento F
    março 25, 2015 at 12:21 pm (2 meses ago)

    Flavia, o ideal é você marcar uma consulta com um dermatologista para que ele faça os exames necessários e você tenha certeza do que tem alergia. Isso é tão sério que pode influenciar até em medicamentos que você tome porque se algum componente desses cosméticos agir com o remédio ou estiver em algum deles, pode dar sérios problemas. Já aconteceu comigo. Se cuide. Bjs

    Responder
  27. Lucia Carla Somacal
    maio 8, 2015 at 7:32 pm (2 semanas ago)

    Acho que o melhor mesmo é consultar um alergista pois eu fui em vários dematologistas, e eles nunca me falaram de alergia, sempre me indicavam pomadas, falavam que poderia ser alergia a poeira, foi um bom tempo até eu descobrir que tinha alergia de esmalte e outras "coisitas mais" quando resolvi consultar um alergista, que fez dois testes bem completos com vários compostos, ai veio a solução, chega de pomadas das quais se eu não usasse um dia voltava todo o problema, minha palpebra ficava exatamente como a sua Fê, muita coceira no nariz também, mas felizmente eu fiz o exame e me livrei de tudo isso somente cuidado o esmalte e perfume, tinta de cabelo e outras coisinhas. Enfim, espero ter ajudado.

    Responder
    • fernanda
      maio 15, 2015 at 6:33 pm (1 semana ago)

      Lucia, é isso mesmo. Minha dermato é alergologista e por isso fez os exames que diagnosticaram corretamente. Muitos dermatos são alergologistas mas mas realmente é importante procurar por esse médico caso o dermatologista não seja especialista nisso. Bjs

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>