Dica #Desembucha: Salada de Vidro

Você quer reeducar a sua alimentaçao mas nao tem tempo de preparar algo saudável todos os dias? Pois pelo menos com a salada eu posso te ajudar.

Já contei pra vocês que eu preparo a minha alimentaçao da semana no domingo de manha. Eu cozinho todos os alimentos (feijao, arroz, batata e etc) que demoram mais e congelo sem tempero porque aí eles duram mais tempo sem estragar e quando eu vou comer, só preciso temperar, o que nao leva mais que 10 minutos. É rápido, é prático e fica bem gostoso, como se tivesse sido feito na hora porque o que dita o sabor da comida é o tempero, vocês sabem.

E a salada é com certeza um ítem indispensável para quem quer perder peso ou comer de maneira saudável. Hoje eu vou te ensinar a fazer a “Salada de Vidro”, uma dica sensacional que a galera da academia me ensinou. Se trata de uma salada normal, com tudo aquilo que você gosta, com a diferença de que ela será guardada em potinhos de vidro, já temperada, e pode ser conservada na geladeira por até 7 dias sem o menor risco de estragar ou murchar. Olha só:

salada de vidro*Imagem: Reproduçao

  1. A primeira camada a ser colocada no vidro é o tempero: azeite, limao, vinagre, enfim, o tempero que você mais gostar.
  2. Agora é a vez de formar uma segunda camada com ingredientes que podem ser conservados pré-cozidos como grao de bico, soja, quinua, tofu, champignon…
  3. A terceira camada é de legumes mais consistentes como cenoura, tomate, cebola, pepino e outros.
  4. A quarta camada é feita de outros elementos que ajudam a reforçar o gosto do tempero que você usou. Pode ser azeitonas, milho, ervilha, palmito, frutas (para quem curte uma salada agridoce), cebolinha e etc.
  5. E a quinta e última camada é formada por folhas: alface, espinafre, rúcula…

Dica: o tempero da primeira camada nao pode ultrapassar a grossura do seu dedo ou a salada vai ficar muito encharcada. As folhas formam a camada mais generosa e devem chegar até a metade do pote de vidro. Na hora de comer, você pode agitar tudo antes de servir (isso intensifica o sabor) ou misturar tudo no prato. Potes de plástico nao sao recomendados porque fazem as folhas murcharem depois de 2 dias. Se você deseja colocar atum, frango ou outro tipo de carne, o melhor é cozinhar e conservar à parte, misturando apenas no prato.

Neste link tem um vídeo onde eu ensino a fazer.

Essas saladas sao uma ótima maneira de comer bem e economizar tempo. Você pode preparar tudo em um único dia e dá até para levar para o trabalho. É a sua chance de reciclar aquele vidrinho de palmito ou de molho que você nao sabia o que fazer com ele. Viciei na saladinha de vidro!

salada

saladasVale ressaltar que fazer na hora e já consumir, é sempre a melhor alternativa para a sua saúde mas acho importante dividir dicas práticas e que nao prejudicam a sua saúde, quando consumidas no prazo de 1 semana.

Gostaram da dica #desembucha de hoje?

 

 

Author: fernanda

Publicitária, Paulistana e atualmente mora no Chile. Ama cantar, viajar e tudo o que está relacionado com beleza. Nao sai de casa sem maquiagem e menos ainda sem o celular.

Share This Post On