27/02/2014
43
BALADAS & PUBS

Vida Noturna em Santiago

Haz clic aquí para leer en Español. | To read in English, click here.

Esse é outro post que me pedem bastante e hoje vim pagar minha dívida. Demorei um pouco porque eu não sou de balada e aí tive que recorrer aos amigos para dar dicas bem legais pra vocês.

Assim como no Brasil, Santiago tem uma vida noturna bem variada, para todos os gostos e preços. Você vai encontrar desde Pubs/Bares até Baladas (conhecidas como Carretes) de todos os estilos.

foto 3

Dicas gerais: 

  • A primeira dica que eu posso dar é que a noite começa cedo. Às 22 horas a galera começa a chegar.
  • Outra coisa importante é que existem baladas e bares com músicas de todos os estilos (vou mencionar no post) mas em geral você vai ouvir muita música local como reggaeton, salsa, cumbia e outros ritmos latinos.
  • Para os acostumados com comanda: os bares do Chile não funcionam nesse esquema. Se não quiser ficar passando o cartão toda hora, leve dinheiro.
  • Mulherada: Diferente do Brasil, as chilenas e gringas não vão para a balada hiper produzidas e salto é uma coisa que você não vai ver na noite. Ignore o conceito glamour que você conhece e se dê ao luxo de uma vez na vida ir para a balada de rasteirinha e até de tênis, se não quiser chamar a atenção.
  • E pra quem vai pra balada esperando “pegação” no bom estilo brasileiro, vá com calma. Isso até rola mas não com o ritmo frenético do Brasil. E culturalmente, não pega bem por aqui a mulher tomar a iniciativa e os chilenos também são mais reservados, digamos assim. Em geral, o chileno vai pra balada pra dançar e curtir com os amigos, então, vá com os hormônios controlados hahaha.

Bellavista

patio-bellavistaOs lugares mais frequentados estão no centro da cidade. O bairro Bellavista é conhecida pelo seu famoso Pátio que tem além de ótimos restaurantes e lojinhas tem muitos bares e pubs. A Rua Pio Nono é uma das mais frequentadas durante a semana. No mesmo bairro você vai encontrar muitas opções na Rua Constitución. Os bares mais frequentados dessa região são: Dublin e Constitución.

Tudo no centro é mais barato e nestes bares vocês poderão provar drinques chilenos e curtir música ao vivo. Além disso é um local que proporciona conhecer turistas do mundo todo. Inclusive, existem duas baladas no centro que são específicas para turistas: uma é a Miércoles Po, que acontece todas as quartas-feiras onde você vai encontrar ritmos musicais e pessoas do mundo todo. A outra balada é a The Santiago Pub Craw com a mesma proposta, mas a Miércoles Po é mais conhecida.

Você chega facilmente ao Bairro Bellavista descendo no metrô Baquedano e aí é só perguntar pela rua Pio Nono que qualquer pessoa poderá te informar. Em geral, Santiago é muito tranquila e segura, mas como todo centro de cidade, a atenção aí deve ser maior.

Lastarria

file_20120810125750

O bairro Lastarria também fica no centro mas é um pouco mais charmoso. É um bairro frequentado por quem curte arte, museus e galerias. Nele você vai encontrar bares, cafés e pizzarias. Para os que vão de metrô, basta descer na estação Universidad Católica e caminhar pela Rua José Victorino Lastarria.

Café con Piernas

chile-coffee-with-legs

Esse lugar é campeão de dúvidas nos meus emails. O Café con Piernas é um conceito ou um estilo adotado por vários cafés no centro de Santiago que oferecem diversas bebidas e se diferencia por ter atendentes com roupas bem curtinhas. As atendentes circulam por uma espécie de passarela que é mais alta que o nível das mesas para que realmente sejam vistas.

Três coisas precisam ficar claras aqui:

  • É um ambiente totalmente masculino, não é legal para quem vai em família, amigos ou casal.
  • Apesar da preocupação de algumas mulheres que me escrevem, não é preciso se preocupar. A maioria das atendentes são senhoras e mesmo as mais jovens não ficam se jogando pra cima dos clientes. Na verdade é bem parecido com o estilo do fast food Hooters, bem famoso nos Estados Unidos e que tem em São Paulo também.

Providência

Liguria. Bar and restaurant

Outra área que abriga muitos bares e baladas é o bairro Providência. Geralmente os turistas se hospedam nesse bairro porque oferece muitas opções como restaurantes, shoppings, supermercados, teatros e etc. Na Avenida Suécia estão os bares e baladas mais frequentados.

Um bar que eu gosto muito é o Liguria que fica bem perto do shopping Costanera Center. Ele também funciona como restaurante, a comida é deliciosa, sempre tem música ao vivo e muitos drinques. Mas no bairro todo não faltam opções.

Las Condes

w-hotel-3

Bem próximo ao bairro Providência, o bairro Las Condes oferece muitas opções. É uma mistura de Vila Mariana, com Avenida Faria Lima e Avenida Paulista, de São Paulo. A balada mais conhecida é a Whiskey Blue que fica dentro do Hotel W, que já hospedou U2, Lady Gaga e muitos outros. Mas todas as opções do bairro e próximas a Avenida Izidora Goynechea, são ótimas.

Vitacura

fiesta-660x350

Bairro chique e elegante, bem conhecido por causa da Avenida Alonso de Córdoba, que é a Oscar Freire de Santiago (em proporções menores). Possui muitos restaurantes, com comida de todos os tipos, além de bares muito conhecidos como o Las Urracas.

São muitas as opções em cada região mas estas são as mais procuradas. Se alguém foi em alguma balada ou bar que não foi comentado aqui, deixe nos comentários.

 

Deixe um comentário
Quer deixar um comentário? É só usar o formulário abaixo mas lembre-se que os comentários do blog são moderados e que para aparecerem aqui devem seguir os critérios de aprovação indicados neste link. Dê uma lida antes de enviar o seu!

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado. Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
43 comentários
  1. Cecília - 06/05/2014 - 13h54

    Olá Fernanda!
    Primeiramente, parabéns pelo site!
    Acho que o fato de não ser uma turista passageira e sim uma turista fixa, deixa suas dicas valiosamente uteis e únicas em relação aos outros sites de dicas sobre o Chile.
    Não sei se procurei direito, mas não encontrei dicas culturais do tipo, cinema, peças teatrais, shows. Sabe de algum site com essas programações?
    E ainda tenho esperança de você ir para Ilha de Páscoa até agosto para eu aproveitar suas dicas! haha!
    Obrigada e parabéns novamente!

    • fernanda - 13/05/2014 - 00h08

      Obrigada, Cecília! Realmente estou devendo um post com estas dicas mas em breve farei, ok? Até agosto eu não vou mas assim que for eu conto tudo rsrs. Bjs

      • Adauto dos Santos Lima - 07/07/2016 - 06h29

        À verdade ai eu percebi é bem mais seguro do que no Brasil

  2. Isis Leite - 22/06/2014 - 18h21

    estou indo proximo mes de julho 05 e retorno dia 11 de julho gostei das dicas e vou aproveitar o maximo

  3. Anônimo - 29/07/2014 - 19h16

    Ola teria informações sobre os preços da balada em Santiago?

    • fernanda - 30/07/2014 - 10h30

      Oi! Não sei dizer exatamente os valores, muda de uma balada para outra mas são mais baratas que as baladas de SP e RJ.

  4. Gabriella Soller Mascarenhas - 24/11/2014 - 20h01

    Eu e meu grupo teria q lançar a cachaça pitu no Chile hehehehehe. E Graças a esse trabalho e o seu blog, já tenho até sei minha próxima aventura da lista :)

    • fernanda - 01/12/2014 - 13h04

      Nunca ouvi falar hehe. Que bom que gostou do blog. Beijos!

  5. Valéria Marques - 20/01/2015 - 17h21

    Olá! Estarei ai nos dias 13 a 19 de fevereiro, como aqui no Brasil é carnaval, em Santiago tem carnaval? Beijos e obrigada pelas dicas…

    • fernanda - 20/01/2015 - 15h50

      Oi! Não tem carnaval aqui e também nenhum feriado nesse período. Vida normal nesses dias rs. Bjs

  6. thais - 15/04/2015 - 20h50

    adorei o blog
    estou com uma duvida : qual a roupa que devo usar na noite de inverno e sapato tb abraços

    • fernanda - 16/04/2015 - 21h12

      Oi Thais! Aqui no blog tem post e vídeo falando tudo o que você deve trazer na mala de inverno, tá bom? Bjs

  7. Elizaine Santos - 17/05/2015 - 12h15

    Adorei as informações. Pode me dizer se existem alguns bancos que tem no Barsil em Santiago, como Banco do Brasil, Caixa, Santander, etc?

    • fernanda - 21/05/2015 - 21h05

      Caixa não mas os outros sim. De qualquer forma, como explicado no post FAQ Chile aqui no blog, os caixas eletrônicos são integrados, isso quer dizer que você pode sacar do caixa de qualquer banco que vai dar certo. Não precisa usar só o seu. Mas isso funciona se a sua conta permitir saques internacionais.

  8. Ruan Felipe Simons - 26/05/2015 - 11h50

    Oiee Fe, vou pra ai ano que vem, e queria conhecer alguém, para me mostrar como é ai, haha será que você poderia me adicionar no facebook ?

    • fernanda - 30/05/2015 - 16h59

      Oi Ruan, tudo bem? Obrigada por seguir o blog! Eu não sou guia turística, apesar de dar boas dicas aqui. Acho que o ideal seria você procurar uma agência. E sobre o Facebook, é só me adicionar nas redes sociais do blog. Os links estão na home. Obrigada!

  9. Ana Paula Fróes - 29/05/2015 - 20h15

    Olá tudo bem? Estarei em Santiago no dia do jogo do Brasil pela Copa América, 21/06/2015 e gostaria de uma dica sobre locais onde poderia ver o jogo. Os bares aí costumam colocar telão ou tv? Viajarei com mais duas amigas. Obrigada!

    • fernanda - 07/06/2015 - 16h39

      Sim, em qualquer bar ou restaurante você poderá assistir. Bjs

  10. tatiana - 13/07/2015 - 19h13

    Ola Fe, adorei as dicas gostaria q vc enviasse sugestoes de lojas pra comprs de roupinhas boas e baratas que vc conehçe ai .Estou indo com as amigas em fevereiro de 2016 e gostaria que vc indicasse.Obrigada

    • Fê La Salye - 19/07/2015 - 21h31

      Oi Tatiana, tudo bem? Tem um post aqui no blog cheio de dicas de compras em Santiago, tá? Bjs

  11. James - 21/07/2015 - 22h42

    Oi, Fernanda. Parabéns pelo blog e canal no youtube incríveis! Estou indo pra Santiago em agosto, e tenho procurado baladas gls, sem sucesso. Pelo menos só tenho visto lugares meio toscos. rsrs… Sabe de lugares assim legais em Santiago e Viña, ou sites confiáveis com informações?
    Obrigado!

    • Fê La Salye - 26/07/2015 - 00h37

      James, sou péssima pra esse tipo de dica. Como eu disse no post, não vou em baladas e pedi a amigos que me ajudassem com essas dicas. Se eu souber de algo, atualizo o post tá? Obrigada!

  12. Marcelo Manoel - 29/07/2015 - 17h29

    Oi , Alguma dica de balada, diferente ou algum evento para essa época? Embarco na terça feira pro Chile e retorno dia 15. Gostaria de saber alguma dica de local que não poderia deixar de ir. Sou bem eclético, curto Pubs, musica eletronica, house, sertanejo e to disposto a conhecer mais das músicas latinas tbm.
    Obrigado

    • Fê La Salye - 29/07/2015 - 19h32

      Não tem nada de especial nessa época mas aqui no blog tem um post de agenda cultural onde você pode ver o que rola na cidade, inclusive de eventos musicais. Obrigada!

  13. Ana - 11/12/2015 - 01h02

    Oi Fernanda, gostaria de dicas mais específicas de lugares para dançar salsa e raggaeton. Saber também se algum lugar toca bachata. Estarei indo com amigas em janeiro. Obrigada e parabéns pelo blog!

    • Fê La Salye - 11/12/2015 - 14h50

      Não se preocupe! Toca tudo isso a cada esquina. No 2° dia você vai pedir pelo amor de Deus que toquem outra coisa hahaha. Obrigada por seguir o blog!

  14. Priscila Brito - 24/05/2016 - 11h28

    adoreeeeei o post. parabéns!!!! gostaria só de ter um pouco mais de noção de valores. estou indo ao Chile em junho e não queria gastar mt mt em balada. você sabe se há algum site com a programação da cidade de Santiago em dias? vou viajar para algumas cidades, e nao tenho muita certeza dos dias que ficarei na capital. Bjss e obrigada.

    • Fê La Salye - 08/06/2016 - 17h24

      Priscila, é praticamente impossível dar essa resposta em tempos de real desvalorizado mas o post está recheado de opções para todos os bolsos. Espero que consiga se divertir. Bjs

  15. Ana Carolina Mayer - 06/06/2016 - 15h59

    Olá Fernanda!
    Estou indo para Santiago essa semana e li vários dos seus posts, que são otimos!!!
    Gostaria de saber se tem novas dicas, pois esse post é de 2014 e as coisas mudam muito em dois anos, pelo menos aqui em SP!
    Gostaria de saber dicas de Restaurantes, bares e baladas badalados, para as noites de sabado e algumas durante a semana.
    Obrigada! :)
    bjbj

    • Fê La Salye - 08/06/2016 - 17h44

      Ana, pode confiar tranquila. Essas ainda sao as melhores opçoes. Santiago tem um ritmo diferente de SP. Obrigada por acompanhar o blog!

  16. Juliane - 20/06/2016 - 19h11

    Ola!
    Por favor, de segunda e terça as baladas funcionam?? Qual seria a melhor opção?
    Estarei em santiago de domingo à quarta feira.
    Obrigada!!!

    • Fê La Salye - 28/06/2016 - 10h39

      Nao sei te dizer a melhor opção porque isso é relativo e eu também nao sou de balada mas abrem na semana. Bjs

  17. Adauto dos Santos Lima - 07/07/2016 - 06h25

    Muito top ai quero ir mais x

  18. Simone Luchi - 09/08/2016 - 14h25

    Em Outubro ainda consigo ver neve?

    • Fê La Salye - 30/09/2016 - 15h04

      Nao, Simone. Veja os videos da série Especial Neve no meu canal, tá? Obrigada!

  19. Fábio Ventura - 13/08/2016 - 15h42

    Fernanda, boa tarde. Adorei suas dicas. Irei para Santiago em outubro. Sozinho. Já anotei várias coisas, de tudo que vi e li sobre Santiago. Não sei o que é perto de que… Tem como eu te passar tudo que eu queria conhecer, tudo que eu já anoitei aqui e vc me ajudar em colocar numa ordem? To um pouco perdido rs Obrigado.

    • Fê La Salye - 30/09/2016 - 14h58

      Oi, Fabio! Tudo bem? Eu nao organizo e nem avalio roteiros, apenas dou dicas no blog para ajudar vocês. Esse trabalho de consultoria demanda muito tempo e tem que ser personalizado ao estilo de viagem de cada seguidor. Nesse caso teria que ser uma agência de turismo mesmo hehe. Espero que entenda e boa sorte no planejamento!

  20. roberto - 17/08/2016 - 21h22

    Muito legal a dica.

  21. Gabryela - 29/11/2016 - 12h01

    Amei as dicas.
    Vou à Santiago no próximo mês, ficarei apenas 7 dias, mas quero curtir as baladas e fazer o máximo de passeios que puder.

  22. Chayane - 06/02/2017 - 18h06

    Ei , oque vc sugere para um casal que vai a santiago querendo se divertir … las uracas ou whisky blue?

  23. Cris Lariessa - 06/04/2017 - 00h51

    Uau Fe, tudo muito explicado, detalhes que fazem toda a diferença….. Obrigada por ajudar!

Voltar para a home
  • Parque Farellones 😱  melhor lugar para poder brincar y jogar en la neve, donde la gente volta a ser una criança 👶 🇧🇷🇨🇱 -  Para todas as preguntas apenas escreve-nos WhatsApp 📲 +56 9 67101706
-
#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #feriasnochile #dicapigmentof #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo #pigmentof @likechile #likechileamigos
  • Nossos amigos brasileros curtindo City Tour Santiago en Parque Bicentenario 🇧🇷🇨🇱 -  Para todas as preguntas apenas escreve-nos WhatsApp 📲 +56 9 67101706
-
#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #feriasnochile #dicapigmentof #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo #pigmentof @likechile #likechileamigos
  • Cachecol sem agulha ou máquina. Lindo! #cachecolgola #cachecoldebraco #dicapigmentof #winter #diy #armknitting #armknittingscarf
  • Vinícola Undurraga 🇨🇱🍷🇧🇷 Alguém Sabe ?---Para todas as preguntas apenas escreve-nos WhatsApp 📲 +56 9 67101706
-
#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #feriasnochile #dicapigmentof #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo #pigmentof @likechile #likechileamigos
  • Cajom do maipo - Embalse el Yeso ☃️---Para todas as preguntas apenas escreve-nos WhatsApp 📲 +56 9 67101706
-
#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #feriasnochile #dicapigmentof #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo #pigmentof @likechile #likechileamigos
  • Restaurante Tanino Casas del Bosque. Tour Catador !
Reservas : istoechile@hotmail.com
Whatsapp:
+56982349850
#casasdelbosque #valedocasablanca #vinho #wine #dicapigmentof #instatravel
  • Nossos amigos brasileros faziendo City Tour junto a nosso guia tope Rafael 🇧🇷🇨🇱☃️---Para todas as preguntas apenas escreve-nos WhatsApp 📲 +56 9 67101706
-
#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #feriasnochile #dicapigmentof #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo #pigmentof @likechile #likechileamigos
  • Embalse el yeso é um lugar muito agradável e romântico, onde os casais são surpreendidos com a beleza do Cajom do maipo ☃️🇨🇱🇧🇷---Para todas as preguntas apenas escreve-nos WhatsApp 📲 +56 9 67101706
-
#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #feriasnochile #dicapigmentof #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo #pigmentof @likechile #likechileamigos
  • Olha pessoa lá gente como joga con lá neve ☃️ fotografia de hoje 10/04/17 primera neve do ano 👏👏---Para todas as preguntas apenas escreve-nos WhatsApp 📲 +56 9 67101706
-
#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #feriasnochile #dicapigmentof #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo #pigmentof @likechile #likechileamigos
  • troca da guarda no palácio da moeda, abril e maio troca da guarda dias PARES ---Para todas as preguntas apenas escreve-nos WhatsApp 📲 +56 9 67101706
-
#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #feriasnochile #dicapigmentof #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo #pigmentof @likechile #likechileamigos
  • Olha pessoa Cajom do Maipo - Embalse el Yeso ☃️🇨🇱🇧🇷 alguna pessoa vindo agora en abril - Maio ? 😱 ---Para todas as perguntas apenas escreve-nos WhatsApp 📲 +56 9 67101706
-
#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #feriasnochile #dicapigmentof #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo #pigmentof @likechile #likechileamigos
  • Olha pessoa que melhor que sair a jantar e ter incluso um show de las danças típicas do chile 💃🕺🗿 ---- Para todas as perguntas apenas escreve-nos WhatsApp 📲 +56 9 67101706
-
#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #feriasnochile #dicapigmentof #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo #pigmentof @likechile #likechileamigos