11/08/2014
63
Vistos

Morar no Chile – Como conseguir o visto chileno

Haz clic aquí para leer en Español. | To read in English, click here.

*Post atualizado em 16 de outubro de 2015

O assunto de hoje é sobre o visto chileno. Não tem nada de muito complicado nesse assunto, você só precisa ler atentamente o que vou escrever, clicar nos links indicados e analisar o melhor visto para a sua situação. Adianto que eu não tenho como te ajudar a escolher o melhor visto para você. Eu apenas vou te dar as dicas que eu gostaria que tivessem me dado quando tomei a decisão de morar aqui. Todo o resto, ou seja, ler os links dos sites indicados, ver a documentação necessária, falar com os órgãos responsáveis e etc, é tudo com você. Parece óbvio, mas não é pra todo mundo. Minha caixa de emails que o diga hahaha. Vamos lá!

Explicando ainda mais o que foi dito no vídeo


Se você ainda está no Brasil, o ideal é que você dê entrada no seu visto no Consulado Chileno . Procure pelo mais próximo na sua cidade. A gente sabe que o processo de visto costuma ter uma certa burocracia em cada país, então, se você tiver como fazer isso no Brasil mesmo, com atendentes que falem o seu idioma e dispondo de toda a documentação necessária, será muito mais fácil e rápido do que chegar no Chile e começar a fazer o processo todo e perceber que vai depender do documento x ou y que ficou no Brasil, ou ainda, de alguém que te ajude a entender o que está escrito ou foi dito.

Mas se você quer fazer isso aqui no Chile, você pode. O Chile permite que você fique como turista no país por até 90 dias ou seja, 3 meses. Nestes 3 meses você precisa dar entrada na sua documentação de visto temporário. Funciona mais ou menos assim:

VISTO DE TURISMO

1. Você entra no país como turista e permanece nesta condição por 3 meses.

 

2. Neste link você fica sabendo o que precisa fazer para entrar e permanececer no país por 3 meses como turista. Inclusive ele explica o que você precisa fazer em caso de que precise permanecer mais tempo como turista, do que imaginava.

 

VISTO TEMPORÁRIO

O ideal é que ao pisar no país você já comece a resolver o seu visto. Estas coisas demoram e se o seu prazo ultrapassar, você vai precisa voltar para o Brasil.

1. Neste primeiro momento, você deve consultar o site que se chama “Departamento de Extranjería y Migración“. Este é o órgão responsável por fazer o seu visto e te entregar toda a informação que você precisa. O Pigmento F apenas pode te apresentar a ele. Nada mais rsrs.

 

2. Navegando pelo site da Extranjería, você vai se deparar com muita informação importante. O primeiro link que pode te ajudar a entender qual é o melhor visto pra você, é o de Perguntas Frequentes.

 

3. O visto temporário é o primeiro visto que todo estrangeiro deve solicitar ao entrar no Chile. Existem 3 tipos de visto temporário:

  • Visa Sujeta a Contrato: É um visto temporário com validade de 2 anos, que é vinculado à uma empresa. Isso quer dizer que enquanto você for funcionário dessa empresa, você pode morar no Chile. Se você se desligar da empresa por qualquer motivo, você perde o seu visto.

 

  • Visa Temporária: É um visto válido por 1 ano. Ele te permite trabalhar em qualquer empresa desde que, no momento que você solicitar este viso, você informe que deseja um “Permiso de Trabajo”, ou seja, que você quer além do visto, uma autorização para trabalhar no país. Esta autorização te permite ser contratado em qualquer empresa enquanto o seu visto não fica pronto. Sem ela, zero chances de conseguir um emprego aqui.

 

  •  Visa Estudiante: É um visto temporário válido por 1 ano ou até que termine a sua bolsa de estudos. Ele só permite trabalhar no país se ficar comprovado que você precisa realizar um estágio na área.

 

  • Cada um destes vistos também se aplica à crianças ou pessoas casadas. Ainda que você entre no país como dependente de alguém, você precisa solicitar um destes vistos.

 

  • Depois que estamparem o visto no seu passaporte, você vai precisar fazer o RG chileno, conhecido como RUT, mas a própria Extranjería te explica o que fazer.

 

  • Para saber preços, valores, condições, documentação e benefícios de cada um deles, clique aqui que você vai encontrar tudo.

 

VISTO DEFINITIVO

1. Este visto só pode ser solicitado após o visto temporário e 90 dias antes da vigência do temporário acabar.

 

2. Cada um dos vistos já mencionados permite que você solicite o visto definitivo.

 

3. Para saber tudo sobre este tipo de visto, clique aqui.

 

CIDADANIA CHILENA

Após 5 anos seguidos morando no país você já pode solicitar a sua cidadania. Para saber como dar entrada nessa documentação, clique aqui.

Bem, essas eram as principais dicas que eu poderia dar sobre este assunto. Agora que você tem o caminho das pedras, é só pesquisar e decidir o melhor tipo de visto para você, já que essa é uma decisão bem pessoal. Vale lembrar que para nenhum deles é necessário aquele monte de entrevistas de outros países. É só entregar a documentação solicitada e esperar.

Se você vier para Santiago já com emprego garantido, você terá a sorte do RH da sua empresa cuidando de tudo isso para você. Mas se vier por conta própria, precisa fazer tudo sozinho.

Por favor, espero que entendam que não tenho como traduzir as informações dos links mencionados para cada leitor. Também não tenho como virar uma espécie de consultora desse assunto; o que posso fazer é dar as melhores dicas pra te ajudar, com posts semanais aqui no blog, mas tem coisas que só você poderá fazer, está bem?

Sobre trabalho, clique aqui para saber como funciona o mercado de trabalho chileno. Aproveite os comentários apenas para falar de vistos porque em breve falarei de moradia, universidades, escolas e todos os assuntos que envolve mudança de país.

Gostaram?

Desculpe mas não tenho condições de dar dicas específicas para cada um que deseja morar ou trabalhar aqui em diferentes áreas. Recomendo que procurem um profissional especializado em assessoria para estrangeiros. Perguntas sobre áreas específicas de trabalho e moradia, ou que vão além do objetivo do blog que é informar e não assessorar, não serão aprovadas. Obrigada pela compreensão!

 

Deixe um comentário
Quer deixar um comentário? É só usar o formulário abaixo mas lembre-se que os comentários do blog são moderados e que para aparecerem aqui devem seguir os critérios de aprovação indicados neste link. Dê uma lida antes de enviar o seu!

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado. Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
63 comentários
  1. Pigmento F - 23/03/2015 - 16h25

    Sim porque o visto é colado no seu passaporte e não no RG. Brasileiro pode entrar com o RG no país mas conseguir o visto com o RG é impossível.

  2. Claudio Guarda - 08/04/2015 - 23h58

    Oi Fernanda tudo bem recebi uma proposta para morar ai no chile estive ai em dezembro 2014 fiquei no chile 15 dias amei o chile trabalho com prótese dentaria e tenho um amigo chileno que vou trabalhar no laboratório dele ele mora em mellipia

  3. Fabiana Melo - 18/04/2015 - 00h31

    Fernanda tenho uma dúvida, eu moro em Buenos Aires ou seja tenho o dni daqui (rg) tenho que sair daqui com o passaporte? vivo aqui a quatro anos..

    • fernanda - 20/04/2015 - 10h06

      Oi Fabiana! Não saberia te responder. Nesse caso, aconselho que entre nos sites indicados no post para ver qual documento é o ideal pra você. Beijos

  4. Ana BEATRIZ - 21/04/2015 - 22h38

    Obrigado Fernanda. Estou estudando tudo com calma.bjos

  5. cassio Matias - 24/04/2015 - 11h37

    Ola Fernanda.
    Nao sei como iniciar. Para qual endereço no Brasil envio os documentos para visto turista. Depois vou para o temporario.
    Sou de BH mas nao tem consulado aqui para esse fim. Para juridico tem, estudantes etc.

    • fernanda - 25/04/2015 - 10h31

      Cassio, infelizmente o Consulado Chileno no Brasil fica apenas em São Paulo, na Avenida Paulista. De qualquer forma, você teria que resolver tudo por correio devido ao fato de morar em outra cidade. No seu caso, o ideal é aproveitar que pode ficar 90 dias como turista e fazer tudo aqui. Gastaria menos e poderia acompanhar de perto. Bjs

  6. wuandson de anchieta lopes - 16/05/2015 - 13h32

    Preciso de informaçoes sobre emprego.sou tecnico de segurança eletronica.
    E pretendo morar no chile. O que preciso fazer.

    • fernanda - 21/05/2015 - 20h55

      Infelizmente não sei te dizer. Não sei os tramites de todas as áreas de trabalho mas aqui no blog tem um post sobre o mercado de trabalho chileno.

  7. Ligya - 12/06/2015 - 16h39

    Fe, boa tarde!
    Estou começando agora a buscar informações referentes ao visto, pois vou para o Chile em Setembro e não to pretendendo voltar, rs. Meu namorado mora lá com sua mãe, vou passar um tempo -ainda indetermiado- por lá.
    Tenho visto bastante gente falando referente ao Visto do Mercosul, mas estão falando que devido a alta demanda, o processo todo tem demorado entre 05 a 06 meses. Você acha melhor eu começar a dar andamento nisso agora, no Brasil mesmo, ou aguardo chegar e vejo tudo isso lá? (ps. To indo com grana pra ficar um tempo razoável sem trabalhar, por isso considerei só começar o processo do visto por lá mesmo)

    • fernanda - 14/06/2015 - 15h04

      Ligya, a informação que te deram não é de todo verdade. A demora pra sair o visto não é por ser Mercosul, esse prazo é pra qualquer tipo de visto solicitado aqui, é por isso que no post eu digo que se a pessoa deseja trabalhar, deve solicitar um Permiso de Trabalho quando solicitar o visto, para que o Permiso saia antes do visto e assim ela possa trabalhar, apresentando essa autorização. Obrigada!

  8. Rodrigo - 03/07/2015 - 01h26

    Tudo bem ? Tenho só uma dúvida , visa temporária, é obtida no mesmo momento da solicitação ? Assim que eu dar entrada no chile posso solicitar e já trabalhar ?
    obrigado

    • Fê La Salye - 05/07/2015 - 10h34

      Rodrigo, nos links que indiquei no post você encontra todas estas respostas em detalhes mas saiba que nenhum visto sai na mesma hora. Obrigada!

  9. Carolina - 01/09/2015 - 13h26

    Olá, seu blog tem sido de grande ajuda para muitos, obrigada por nos ajudar rs…
    Vc poderia colaborar um pouquinho mais? Rs….em listar os documentos que vc aconselha validar no itamaraty par quem vai morar definitivamente aí (pois no consulado nao tem essa informaçao).
    Agradeço desde já. Grande abraço de sua conterranea e logo mais de sua “vizinha” rs.

    • Fê La Salye - 01/09/2015 - 22h30

      Oi Carolina, tudo bem? Esse tipo de post demora um pouco mais pois depende de cada caso mas vou tentar preparar algo, está bem? Espero que goste de morar aqui. Bjs

  10. Artur Pereira Barbosa - 04/11/2015 - 14h00

    Fê, adorei o post e amo sua página, queria perguntar uma coisinha. O "Visa Temporária" que permite trabalhar, permite-me ingressar em uma universidade para fazer mestrado também? Muito obrigado.

    • Fê La Salye - 11/12/2015 - 15h42

      Artur, tudo o que voce pretende fazer deve ser informado para que eles te orientem a escolher o visto ideal. Obrigada!

  11. Granzotto - 17/11/2015 - 22h19

    Olá Fernanda, gostaria de saber como é o mercado de trabalho ai no Chile para quem não possui graduação superior. Quanto é o custo de vida, quanto se ganha em média? E também, como é o clima daí? Obrigado!

    • Fê La Salye - 11/12/2015 - 15h21

      Sobre o clima, você pode saber no post FAQ Chile, categoria Clima. Pra quem não tem graduação é como em qualquer lugar do mundo: possibilidades mais limitadas. Sobre custo de vida, é mais barato que morar em SP e Rio. Obrigada!

  12. Pierre - 30/11/2015 - 21h58

    Oi Fernanda.
    Ao solicitar o Visto temporario já com o permisso de trabalho, depois de alguns dias vem em casa (aqui no chile) pelo correio a documentação cópia timbrada. Vem o boleto para pagamento da taxa ou isso tem que pagar antes de enviar para o correio para a extranjeria?

    • Fê La Salye - 11/12/2015 - 15h31

      Pierre, não lembro a ordem exata mas em cada papel que você recebe estão as instruções e você sempre pode ligar na Extranjeria pra saber. Obrigada!

  13. Herberth Simões - 05/12/2015 - 21h35

    Olà
    meu nome é Herberth Simões. Sou formado em Educação e professor 5° Dan de Taekwondo, gostaria de dar aulas de artes marciais, como é o mercado nessa área no Chile. Obrigado! Whatssap +55 61 92982649

    • Fê La Salye - 11/12/2015 - 15h07

      Oi! Como dito no post, não tenho como saber as condições trabalhistas e oportunidades de trabalho de cada área que me perguntam. Obrigada por entender!

  14. Marisa - 06/12/2015 - 02h19

    Oi Fê, ótimo post, eu só tenho uma dúvida você disse que consulado só tem em SP, porém esse site diz que não (http://consulados.com.br/chile/) e ai tem em outros Estados ou esses já fecharam ou algo do tipo? Obrigada pela atenção, adoro seu blog

    • Fê La Salye - 11/12/2015 - 15h06

      Oi Marisa, tudo bem? Antes era apenas em SP mas agora tem em outros estados. Já atualizei a informação. Obrigada!

  15. karol - 19/01/2016 - 08h43

    Comprando um imovel aí e depois querendo trabalhar como micro-empresário, qual tipo de visto se encaixa para este tipo de situação? Qual visto solicitar?Obrigado, beijos.

    • Fê La Salye - 19/01/2016 - 08h59

      Independente do que seja seu negócio, ele só é possível depois de ter o visto definitivo, independente do visto escolhido. Bjs

  16. Fabiula hipolito alexandria - 20/01/2016 - 18h13

    Meu filho brasileiro q tem 3 anos e seu pai chileno. Como meu filho pode fazer rut pq vamos mudar pra lá. Sou brasileira tambem.
    No aguardo

    • Fê La Salye - 22/01/2016 - 14h10

      Fabiula, tudo está indicado nos links mencionados no post. Havendo dúvidas, ligue nos sites indicados. Obrigada!

  17. Fernando - 21/01/2016 - 18h12

    Ola fernanda, tudo bem?

    Obrigado pelo video. Hoje fui ali no consulado do chile em sp, e eles NAO RECEBEM nenhuma documentação referente a visto do mercosul.

    Eles disserem que pra esse visto, vc precisa estar no chile e fazer a documentação lá.

    Você saberia +- o preço?

    • Fê La Salye - 22/01/2016 - 14h12

      Fernando, tudo bem? Infelizmente não sei mas talvez enviando um email para a Extranjería de Chile você consiga essa resposta já que são eles que emitem os vistos. Obrigada!

  18. Geane Andrade - 27/01/2016 - 03h02

    Olá Fernada.
    Fernada espero que vc consiga me ajudar! Eu sou casada com um chileno tenho um filho com ele nascido no Brasil. Porém morando nos EUA. Gostaria de saber se ele pode solicitar cidadania chilena para mim é nosso filho mesmo não morando no Chile? Se sim, como devo proceder seria somente no consulado? Eu já revirei a internet e não encontro nada de quais documentos necessita e como fazer. Espero que me ajude! Obrigada pela dicas! 💋

    • Fê La Salye - 29/01/2016 - 15h07

      Geane, seu caso é muito específico, não saberia te dizer. A forma mais rápida de ter essa informação é mandando um email ou abrindo um chamado no site da Extranjería Chilena indicado no post. Como seu marido e chileno, será bem mais fácil se comunicar e encontrar todo o conteúdo no site. Bjs

  19. Fábio Carvalho - 01/02/2016 - 17h39

    Olá Fê, tudo bem? Eu gostaria de contribuir com uma informação: Onde você fala sobre o visto definitivo, em que este “só pode ser solicitado após o término do visto temporário” está equivocado. Deve- se solicitar 90 antes do fim da vigência do visto temporário, do contrário, já estaria em situação irregular no país.

    • Fê La Salye - 02/02/2016 - 08h53

      Claro! Quando eu digo só depois, me refiro a ordem de cada visto porque muitos me escrevem achando que já vão ter o visto definitivo de cara, sem passar pelo temporário. Por isso que disse que só pode ser solicitado depois e como já sabemos, em cada visto é informado quanto tempo antes solicitar o próximo, mas alterei para que fique claro. Obrigada!

  20. Adeline - 08/02/2016 - 16h45

    Caí aqui do nada pesquisando para um freela e adorei o blog. :D Parabéns pelo ótimo conteúdo!

  21. Adilson Cordeiro - 10/02/2016 - 01h52

    Oi Fernada!! Visitei o Chile em julho/2012 e dezembro/2014 e gostei muito do país, principalmente por ser organizado e não ter essa violência infernal do Brasil. Sou servidor público e moro em Natal/RN, cidade do Sol e de belas praias. Daqui a alguns anos irei me aposentar e já terei renda própria sem precisar arranjar, a priori, um emprego no Chile para meu sustento. Pretendo comprar um imóvel antes mesmo de ir morar no Chile e ir alugando esse imóvel enquanto não vou de vez. Tenho graduação em Administração, Direito e Pedagogia. Nesse caso, onde não vou precisar correr atras de emprego aí fica mais fácil conseguir esses vistos e depois ter o visto definitivo??

    • Fê La Salye - 14/02/2016 - 17h23

      Adilson, o processo de visto: documentações, tempo de espera, condiçoes de aprovação; é o mesmo para todos, independente do objetivo que tenham para permanecer no país. Boa sorte e obrigada por acompanhar meu trabalho!

  22. Andrea Santos - 16/02/2016 - 19h06

    Desculpe Fê ,mas sobre o visto temporario ter 3 opções , aquele que vale 1 ano, eu posso pedir esse visto sem ter o trabalho certo??? fiquei com essa duvida.. obrigado!

    • Fê La Salye - 18/02/2016 - 18h38

      Todo visto temporário vale 1 ano e nenhum deles precisa estar trabalhando para ser concedido. A diferença está no fato de que, se a pessoa quer trabalhar, deve solicitar um Permiso de Trabajo no momento de pedir o visto para que possa trabalhar enquanto o visto não sai.

  23. Taiane - 20/02/2016 - 12h53

    Olá Fernanda, gostaria de saber se você tem essa informação para me dar pois estou procurando bastante na internet e não estou achando, eu vou para o Chile fazer intercambio pela faculdade, porém gostaria de poder trabalhar lá enquanto isso para ajudar meus pais a me sustentar no intercambio, é possível fazer isso com o visto de estudante? Se não for possível, no meu caso algo me impossibilitaria de tirar outro tipo de visto que não seja o estudante e me dê a possibilidade de trabalhar no país? em falar nisso lá vai outra duvida, é difícil arranjar emprego aí? (não tenho preferencia quanto a área, o importante seria conseguir qualquer emprego p ajudar o custeio mesmo, e os trabalhos aí eu conseguiria conciliar com os estudos na faculdade? tipo carga horaria e tals, tem trabalhos que não sejam em horário integral?

    • Fê La Salye - 29/02/2016 - 16h42

      Oi Taiane! Cada visto tem uma condição, foi por isso que deixei os links. Você precisa ler cada um deles e ver quais permitem trabalhar. Geralmente intercambistas só podem trabalhar quando passam de 3 meses no país, pois o visto nao sai antes disso. Sobre trabalho e custo de vida, tem posts no blog sobre isso, tá? Obrigada!

  24. Lucas Castro - 17/03/2016 - 16h56

    Olá. Eu faço ciencias biologicas, pretendo fazer pós-graduação no Chile. As universidades públicas são pagas? A bolsa apenas me deixaria livre de pagar? Depois de quanto tempo posso trabalhar no Chile? Quais as melhores maneiras de conseguir emprego?

    • Fê La Salye - 18/03/2016 - 09h45

      Lucas, dúvidas sobre trabalho você ter a resposta no post sobre o Mercado de trabalho no Chile. Estou preparando um post sobre a Educação no país, em breve será publicado, mas sim, as universidades públicas são pagas.

  25. Thulio - 30/03/2016 - 01h03

    Olá Fernanda,

    Estou indo trabalhar no Chile por meio de uma empresa chilena que me contratou e a mesma já está providenciando meu visto de trabalho, porém a minha esposa está sem visto e eu gostaria de saber se para o caso dela teria alguma forma de colocá-la como minha dependente no visto.

    Obrigado

    • Fê La Salye - 03/04/2016 - 15h14

      Neste caso a empresa pode te orientar o que fazer, é o melhor caminho. Obrigada por me acompanhar!

  26. Murilo - 14/04/2016 - 11h05

    Só para atualizar para o novo link do departamento extranjeros: http://www.extranjeria.gob.cl/faq/

  27. Yanny Vasanta - 17/05/2016 - 12h05

    Hola tudo bem, vim morar no Chile e queria saber se vc sabe como faço para me mandarem meu certificado escolar ou uma declaração da escola porque preciso para o trabalho please .obrigado

    • Fê La Salye - 19/05/2016 - 17h44

      Se for o que entendi, precisa pedir para alguém ir aonde você estudou para pedir esses documentos e te enviar por correio.

  28. Alexandre Diogo - 06/06/2016 - 15h58

    Achou muito bom!
    Traz informações básicas e necessárias.

  29. Samanta - 29/06/2016 - 10h54

    Oi Fernanda, que ajuda importante você dá a todos, obrigada. Mas uma duvida. Por exemplo, eu vou como turista, depois de 15 dias resolvo fazer uma aula particular de espanhol (que não gera visto de estudante) e arrumar um emprego provisório mais simples como por exemplo de cozinheira, estoquista de loja, algo assim. (enquanto melhoro meu espanhol para conseguir algo melhor) Entao para trabalhar em algum emprego simples assim vou precisar de um contrato de trabalho e visto de trabalho para cada emprego desse? Assim que eu chegar ou ate mesmo antes de ir eu posso ja pedir um visto temporário de 1 ano para garantir minha permanência independente dos empregos que eu arrume? ou seja /

    • Fê La Salye - 18/07/2016 - 17h48

      Oi Samanta! Obrigada por seguir no blog. É simplesmente impossível trabalhar sem visto. Se deseja trabalhar, tem que solicitar o visto. E se nao for morar, após 90 dias tem que deixar o país. Espero ter ajudado. Bjs

  30. Bruno Luciano - 02/08/2016 - 16h39

    Olá Fernanda, obrigado pelas informações. Realmente são muito úteis. Estou em vias de me mudar para Santiago, o visto de trabalho é associado a empresa e tem validade de dois anos, podendo ser renovado por um prazo de igual período. A minha esposa irá como minha dependente, ou seja, não pode trabalhar. Minha pergunta é: Nesta condição (como dependente) ela pode fazer um curso de especialização / mestrado, ou será necessário solicitar um visto de estudos, por exemplo?
    Desde já agradeço a atenção.

    • Fê La Salye - 05/08/2016 - 11h36

      Oi Bruno, tudo bem? Pode sim mas tem universidades que exigem visto de estudante. O ideal é entrar em contato com a universidade de seu interesse. Obrigada por acompanhar o blog!

  31. marcia assis - 24/09/2016 - 18h42

    Boa noite Fê,

    Fui ao Chile há 2 anos,e conheci Pucon , fiquei encantada ,e quero muito morar lá,mas ainda faltam 4 anos para que me aposente do serviço publico aqui no Brasil. Sabe me dizer se seria viavel nesta periodo comprar uma casa,como turista,para depois ir morar lá,regularizando minha situação no pais,pois não quero ficar ilegal.inclusive pretendo pedir naturalidade/nacionalidade chilena. Sabe me dizer tb aonde e como posso saber como é o mercado de trabalho na area de turismo/hotelaria? Apesar de medica,não gostaria de morar no Chile e continuar trabalhando como medica, quero mudar de vida radicalmente!Desculpe tantas perguntas e obrigada pela atenção.bjus. Marcia Assis.

    • Fê La Salye - 29/09/2016 - 18h48

      Oi Marcia, tudo bem? Que bom que gostou do país. Nao é possível comprar uma casa sendo turista, apenas depois de ter visto de residente que só é dado depois de 2 anos no país. Sobre mercado de trabalho, eu recomendo ler o post que falo disso em detalhes no blog, tá? Muito obrigada por me seguir!

  32. Robério Júnior - 29/09/2016 - 17h48

    Olá Fê, tudo bom? então, estarei indo para o Chile em fevereiro, porém ainda estou pesquisando bastante sobre como chegar ai, quero ir pra morar de vez, eu e minha esposa. Sou fotografo e gostaria de saber se o mercado na fotografia ai é bom, e como já vi aqui você indica uns fotógrafos que trabalham para você, existe alguma chance de eu trabalhar pra você tbem? e mais uma duvida pequena, a melhor maneira de ir é ir como turista por 90 dias e ai mudar pra residente? tem muito risco de não dá certo? obrigado e desculpa o monte de duvidas rsrs

    • Fê La Salye - 29/09/2016 - 18h36

      Oi, Roberto! Tudo bem? Para saber mais sobre o mercado de trabalho, recomendo um post no blog que fala sobre isso. Sobre trabalhar comigo, só tenho 1 fotógrafa que faz tudo pra mim, os outros sao fotógrafos amigos, que moram no Brasil. Na verdade eu ainda nao preciso de mais 1 fotógrafo mas quem sabe no futuro né? Guardarei seu contato. A única maneira é entrar como turista. Nao se concede um vísto permanente para quem está chegando. Recomendo que leia cada um dos links mencionados no post para entender todo o processo tá? Muito obrigada por me seguir!

  33. Daniel Nascimento - 30/10/2016 - 18h31

    Ótimo, Que Deus te Abençoe.

Voltar para a home
  • Nossos Amigos Brasileos disfrutando de unos de los melhores passeios en santiago do chile 🇨🇱 Cajom do maipo - Embalse el yeso ☃️☃️☃️ #lucerotravel marcando a diferença 🇨🇱🇧🇷
-
-

Para mais informações só ten que adicionar a WhatsApp +56967101706 💪 🗻🍷⛄ -

#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #feriasnochile #dicapigmentof #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo @likechile #likechileamigos
  • Babei no stories da fê @pigmentof e como na internet a gente não eh obrigado a ter personalidade, fiz o molho igual. 😂😂😂
.
.
Macarrão de abobrinha, ovos cozidos e molho caprese - azeite, tomate, mozarela, manjericão e orégano. #lowcarb #lchf #dicapigmentof
  • Serviços de qualidade e personalizados
Reservas : istoechile@hotmail.com
+56982349850 whatsapp
#vinhochileno #cordilheiradosandes #neve #embalseelyeso #cajondelmaipo #instachile #instatravel #toursnochile#dicapigmentof #istoéchile
  • Nossos Amigos Brasileos disfrutando de unos de los melhores passeios en santiago do chile 🇨🇱 Vale nevado - Farelones ☃️☃️☃️ #lucerotravel marcando a diferença 🇨🇱🇧🇷
-
-

Para mais informações só ten que adicionar a WhatsApp +56967101706 💪 🗻🍷⛄ -

#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #feriasnochile #dicapigmentof #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo @likechile #likechileamigos
  • Nossos Amigos Brasileos disfrutando de unos de los melhores passeios en santiago do chile 🇨🇱 Embalse el Yeso ☃️☃️☃️ #lucerotravel marcando a diferença 🇨🇱🇧🇷
-
-

Para mais informações só ten que adicionar a WhatsApp +56967101706 💪 🗻🍷⛄ -

#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #feriasnochile #dicapigmentof #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo @likechile #likechileamigos
  • Amanhã já comienza temporada de esqui en Colorado gente ⛷ ☃️☃️☃️ #lucerotravel marcando a diferença 🇨🇱🇧🇷
-
-

Para mais informações só ten que adicionar a WhatsApp +56967101706 💪 🗻🍷⛄ -

#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #feriasnochile #dicapigmentof #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo @likechile #likechileamigos
  • La gente Brincando en Farelones ☃️☃️☃️ #lucerotravel marcando a diferença 🇨🇱🇧🇷
-
-

Para mais informações só ten que adicionar a WhatsApp +56967101706 💪 🗻🍷⛄ -

#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #feriasnochile #dicapigmentof #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo @likechile #likechileamigos
  • Vale nevado - Farelones ☃️☃️☃️ #lucerotravel marcando a diferença 🇨🇱🇧🇷
-
-

Para mais informações só ten que adicionar a WhatsApp +56967101706 💪 🗻🍷⛄ -

#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #feriasnochile #dicapigmentof #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo @likechile #likechileamigos
  • Cajom do Maipo - Embalse el Yeso ☃️☃️☃️ #lucerotravel marcando a diferença 🇨🇱🇧🇷
-
-

Para mais informações só ten que adicionar a WhatsApp +56967101706 💪 🗻🍷⛄ -

#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #feriasnochile #dicapigmentof #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo @likechile #likechileamigos
  • Hoje Domingo continua caindo Neve ☃️☃️☃️ #lucerotravel marcando a diferença 🇨🇱🇧🇷
-
-

Para mais informações só ten que adicionar a WhatsApp +56967101706 💪 🗻🍷⛄ -

#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #feriasnochile #dicapigmentof #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo @likechile #likechileamigos
  • Farelones ☃️☃️☃️ #lucerotravel marcando a diferença 🇨🇱🇧🇷
-
-

Para mais informações só ten que adicionar a WhatsApp +56967101706 💪 🗻🍷⛄ -

#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #feriasnochile #dicapigmentof #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo @likechile #likechileamigos
  • DICA DO DIA GENTE !!
Atenção hoje cuando sean las 00:00 horas, Domingo 14/05/2017 os relógios devem ser atrasados em 1 hora já iniciando horário de inverno aquí en Chile 🇨🇱 -
-

Para mais informações só ten que adicionar a WhatsApp +56967101706 💪 🗻🍷⛄ -

#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #feriasnochile #dicapigmentof #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo @likechile #likechileamigos