09/09/2015
8
Vinícolas

Guia de Vinícolas Chile – Mais de 70 para você escolher e Dicas Importantes

Haz clic aquí para leer en Español. | To read in English, click here.

Vir ao Chile e não conhecer uma vinícola, ainda que você não beba, é deixar de conhecer um dos lugares mais lindos do país. Como sempre surge a dúvida nos comentários do blog de quantas vinícolas existem, quais são as mais visitadas ou indicadas e como chegar a elas, resolvi fazer um guia de vinícolas para você escolher. Adianto que são muitas, então o que você vai encontrar nesse post é um compilado de informações para facilitar a sua pesquisa, já que é difícil encontrar na internet um post com tudo sobre esse assunto mas isso não te isenta de abrir cada um dos links indicados para ter mais informações.

Outra coisa que talvez você não saiba, é que apesar de amar vinícolas, de morar em um lugar que respira vinho e de ter me casado em uma, eu não bebo e não entendo nada de vinhos, então me perdoe antecipadamente por não poder te indicar um vinho. Agora chega de história e vamos ao que interessa. Separei neste post os Valles (Rotas de Vinho) da região central do país (ou seja, as rotas mais conhecidas no mundo) que pra sua alegria estão em Santiago ou bem próximas a ela.Talvez eu tenha esquecido de alguma porque são muitas mas qualquer coisa eu atualizo o post depois. As vinhas que não possuem comentários é porque ainda não as visitei.

Valle del Maipo

concha y toro(Concha y Toro)

Ele fica dentro da região metropolitana de Santiago e é um dos valles mais conhecidos porque foi nele que surgiram as primeiras vinícolas e portanto, as mais tradicionais. É conhecido por produzir grande quantidade de Cabernet Sauvignon. O Valle del Maipo possui 33 vinícolas, mencionadas abaixo com o link para cada um dos sites.

– As 5 mais conhecidas e visitadas

  1. Concha y Toro – falei sobre ela aqui, contando inclusive como você pode chegar mas só vá se for muito importante pra você. Ela é linda mas vive cheia e é uma das mais caras. Particularmente não a considero a melhor.
  2. Santa Rita – É maravilhosa! Os tours com bikes são sensacionais!
  3. Viña Cousino Macul
  4. Viña Morandé
  5. Viña Undurraga –  Gosto mais dela que da Concha y Toro porque é tranquila, linda, os tours são mais ricos de informações.

– As outra vinícolas

Valle de Casablanca

casas del bosque(Casas del Bosque)

Composto por 18 vinícolas. É o meu preferido, não é à toa que escolhi uma das vinícolas dele para o meu casamento. Fica no caminho para Valparaiso e Viña del Mar, então o meu conselho é que você alugue um carro, visite as vinícolas que quiser por aí e depois dê uma esticadinha até Valpo e Viña, dando prioridade para dormir em Viña. Essas duas cidades você consegue conhecer no mesmo dia e se você acha que dá para incluir uma vinícola no roteiro e fazer um bate e volta, ok mas eu acho que seria muito corrido, por isso sugiro que se tiver vinícola no roteiro, que tente dormir por lá, se não tiver, o bate e volta é super possível. Cabe a você avaliar. Se preferir contratar uma agência de turismo, aqui tem uma lista com várias indicações mas você também pode tentar ir de ônibus.

– As 6 mais conhecidas e visitadas

  1. Casablanca
  2. Casas del Bosque – foi nela que me casei. Tem um restaurante e uma vista da plantação IN-CRÍ-VEL!
  3. Santa Rita  – ela tem uma unidade neste valle também.
  4. Emiliana
  5. Indómita –  É bem bonita também e fica no alto do Valle, dá para ver da estrada. Almoce lá, o restaurante é fantástico.
  6. Matetic

– As outra vinícolas

Valle del Aconcagua

viña errazuriz(Viña Errazuriz)

Esse fica na região de Valparaíso e possui 8 vinícolas. Recomendo que acesse o site de cada uma para ver como chegar e outros detalhes.

– A mais conhecida:

  1. Errazuriz

– As outras vinícolas

Valle del Colchagua

lapostolle(Lapostolle)

Um dos mais famosos no país e com as vinhos mais caros também. Tem vinícolas belíssimas e luxuosas, que ficam próximas à cidade de Santa Cruz, uma cidade muito aconchegante e com um museu muito legal. No site do Valle del Colchagua você encontrará muitas informações, inclusive uma FAQ que responde várias dúvidas. O mais legal é que dá para ir de trem. Não deixe de conferir essa dica no site indicado. Conta com 13 vinícolas, todas muito conhecidas.

  1. Lapostolle – Escandalosamente fantástica. Uma das mais impressionantes do país.
  2. Casa Silva – Muito linda e com tours muito interessantes.
  3. Montes – Muito agradável, linda paisagem e rica gastronomia.
  4. MontGras
  5. Santa Rita  – ela tem uma unidade neste valle também.
  6. Santa Cruz – uma vista incrível e um tour muito legal.
  7. Bisquertt
  8. Cono Sur
  9. Los Vascos
  10. Luis Felipe Edwards
  11. Santa Helena
  12. Siegel
  13. Viu Manent

valle do colchagua(Valle do Colchagua)

 Perguntas Frequentes

– Quando ir?

As vinícolas estão abertas o ano todo mas é no verão que a plantação está bonita, ou seja, de dezembro até o final de março. Depois vem a vendimia e o inverno e aí ela fica sem folhas. Costumo dizer que quem quer ver neve não vai ver plantação bonita e vice versa. Alguma paisagem você vai ter que abrir mão.

– O que é Vendimia?

A colheita, que acontece entre o final de março e começo de abril onde algumas vinícolas permitem que os turistas participem do processo. É muito legal! Entre em contato com a vinícola de seu interesse para ver se ela tem esse tour no pacote.

– Preciso reservar o tour?

É o mais indicado, já que as visitas sempre são acompanhadas de um guia e com limite de pessoas por tour. A reserva é feita diretamente no site das vinícolas ou com a agência que você contratar.

– Quanto custa o tour?

Isso depende de vinícola pra vinícola e de cada tipo de tour mas no site de cada uma tem os preços.

– É melhor comprar vinhos na vinícola ou no supermercado?

Os supermercados de Santiago vendem uma variedade de vinhos de cada vinícola e o mesmo vinho é bem mais caro na vinícola. O único risco que você corre é de repente não ter mais o vinho que você viu no tour mas no mercado é mais barato.

– Quantos vinhos posso levar no avião?

A regra é simples: a mala não pode ultrapassar 23kg, então a primeira coisa é ficar atento ao peso. Outro ponto é que cada pessoa pode despachar até 12 garrafas, desde que não ultrapasse o peso mencionado. Os vinhos comprados no Duty Free podem ser levados dentro do avião.

– Tem alguma que eu possa ir de metrô?

A Concha y Toro e por isso mesmo vive cheia. A Cousino Macul fica perto dela, dá pra ir também. As outras eu recomendo que vá de carro alugado, ônibus, trem ou com agências. No site de cada uma tem a indicação de como chegar.

– Não bebo. Posso pedir um desconto no valor da degustação?

Entendo mas só posso desejar boa sorte nessa negociação rsrs.

– A lei seca é rigorosa? Como fica no caso de alugar um carro e beber?

Fica muito complicado. A lei seca é rigorosíssima e já contei na FAQ. No Chile não se pode beber nem nas ruas, que dirá dirigindo. Se não tem quem dirija por você, vá com uma agência.

– Alguma dica extra?

Se você não é um profundo conhecedor e amante de vinhos, uma vinícola é suficiente ou depois da segunda, por mais linda que elas sejam, você vai começar a achar que é mais do mesmo. Ainda sobre a Concha y Toro: as crianças costumam se assustar no tour. Não vou contar o que rola porque não sou estraga prazer mas saiba que elas ficam com medo e choram muito. Se prepare pra isso.

O post ficou longo mas a ideia era realmente oferecer informações detalhadas num mesmo lugar. E aí? Imaginava encontrar tanta vinícola próximo a Santiago? Demais, né? Qual você visitou? Conte pra gente e se o post foi importante pra você, compartilhe!

 

 

Deixe um comentário
Quer deixar um comentário? É só usar o formulário abaixo mas lembre-se que os comentários do blog são moderados e que para aparecerem aqui devem seguir os critérios de aprovação indicados neste link. Dê uma lida antes de enviar o seu!

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado. Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
8 comentários
  1. Debbynha Silva - 09/12/2015 - 14h13

    oláá!! to amando seu blog, mas ainda tenho muitas dúvidas.. não sou nenhuma amante de vinhos, mas já que estamos no chile néé.. Gostaria de saber a média de preço pra conhecer uma por agencia e qual vc me indicaria? uma bonita, legal de conhecer e não tao cara

    • Fê La Salye - 11/12/2015 - 14h53

      As vinícolas que eu conheço pessoalmente foram indicadas neste mesmo post. Para saber qual agência contratar, acesse o menu FAQ Chile e em seguida na opção Agências. Obrigada!

  2. Priscilla - 27/06/2016 - 10h19

    Excelente post! Vai me ajudar a escolher quais vou visitar em agosto (provavelmente como vc falou nenhuma estará bonita devido ao inverno, mas não perderei a chance de conhecer duas bem legais rsrs). Fiquei muito curiosa do porquê as crianças se assustam no passeio da Concha y Toro ahahhahahaha não consigo imaginar o que seja.

    Beijos Fê, excelente blog!! Parabéns!!

    • Fê La Salye - 28/06/2016 - 10h14

      Muito obrigada! Se for até ela vai entender porque as crianças choram rsrs. Bjs

  3. Denise San - 28/11/2016 - 14h23

    Oi Fê, adorei o post sobre as vinícolas. Estou chegando ai agora em dezembro, e quero ir na Santa Rita fazer o passeio de bike! super beijo!!

  4. Daniel Souza - 12/02/2017 - 10h51

    Oi, tudo bom? Estou tentando marcar uma visita na Concha Y Toro mas acredito que o sistema está com problemas.. saberia dizer se existe a possibilidade de visitação sem reserva? Não vi essa informação no site deles. Obrigado

    • Fê La Salye - 13/03/2017 - 09h39

      Daniel, desculpe a demora. O ideal é tentar pelo site ou ligando lá. Obrigada!

Voltar para a home
  • Aquela paciência incrível de tirar fotos!!🙈❤️️🍷🇨🇱 #cajondelmaipo #dicapigmentof #masAmo #mesmoAssim #commuitoamor #Emuito #vinho #risadas #amor #alegria
  • Pra que filtro?!! #muitoAmor #muitoVinho #muitaalegria #chile #cajondelmaipo #dicapigmentof #
  • Beleza de lá cordilheira de Los Andes 🇨🇱🏔👏-- Para todas as perguntas apenas escreve-nos WhatsApp 📲 +56 9 67101706
-
#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #feriasnochile #dicapigmentof #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo #pigmentof @likechile
  • Parque bicentenário #mestizo #naoGostei #daCara #masNao #tiveOpcao #eraOmarido #enaoOSogro #masAmo #mesmoAssim #chile #santiago #dicapigmentof #viaje #conLaFamilia #familia #alegria #amor #
  • Troca de guarda no Palácio de Lá Moneda 👮🏽💂🏻‍♀️🇨🇱 #chile #santiago #palaciodelamoneda #dicapigmentof #caraDeSemGraça #masNaoTirei #outraFoto #sogroNao #estavaPerto
  • Plaza de armas #chile #santiago #plazadearmas #lookdodia #muitaFoto #surraDeFoto #modelando #seAchany #quirida #dicapigmentof
  • We Make The Diference !!! Fazemos a diferencia !!! Isto é Chile 
Agencia de Turismo
istoechile@hotmail.com
+56982349850 Whatsapp

#embalseelyeso #cajondelmaipo #instatravel #dicapigmentof #istoéchile #adventure#idventuretravel
  • Olha pessoa outros amigos curtindo y ficando muito felices con nuestro trabalho ☃️👏 #lucerotravelchile 🇨🇱🇧🇷 obrigado por lá confiança 💪 -- Para todas as perguntas apenas escreve-nos WhatsApp 📲 +56 9 67101706
-
#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #feriasnochile #dicapigmentof #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo #pigmentof @likechile @e1000iana @cicero__antonio
  • Essa foto representa a paciência de meu marido 😒🙄 #masAmo #mesmoAssim #chile #santiago #cousinomacul #vinicola #lindoDia #familia #amor #dicapigmentof
  • Melhor do que as pessoas que estão felizes com o nosso trabalho👏 #lucerotravelchile 🇨🇱🇧🇷 obrigado por lá confiança 💪 -- Para todas as perguntas apenas escreve-nos WhatsApp 📲 +56 9 67101706
-
#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #feriasnochile #dicapigmentof #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo #pigmentof @likechile @vinicius_santarosa
  • Olha pessoa um Moai 🗿 escultura réplica da Ilha de Páscoa que fica a 3700 quilômetros frente à costa do pacifico -- Para todas as perguntas apenas escreve-nos WhatsApp 📲 +56 9 67101706
-
#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #feriasnochile #dicapigmentof #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo #pigmentof @likechile
  • Olha Pessoa bicho 😱 una chama 👏 -- Para todas as perguntas apenas escreve-nos WhatsApp 📲 +56 9 67101706
-
#southamerica #bonitodemais #chile #trip #travel  #viagemincrível #viagem #chilelindo  #viagempersonalizada #feriasnochile #vallenevado #feriasnochile #dicapigmentof #santiagodechile #dicasdochile #conchaytoro #cajondelmaipo #santiago #turismochile #tripadvisor #travelgram #snow #embalseelyeso #cajondelmaipo #pigmentof @likechile