23 jun 2016

Por que eu vim morar no Chile

MORAR FORA > DICAS PARA MORAR NO CHILE > Minha Vida no Chile > Vídeos

Tantos anos, posts e vídeos conversando com vocês e só agora percebi que nunca contei como e porque eu vim morar no Chile. Resolvi contar em vídeo – através de alguns vídeos na verdade – todo o meu processo de mudança: como me organizei, o que pesquisei, o que eu trouxe na mala, como foi a reação da minha família, como foi o meu processo de adaptação, entre outras perguntas que sempre me fazem.

Nesse primeiro vídeo da série #FêNoChile, eu conto como surgiu a ideia de morar fora.

Pronto! Agora vocês sabem um pouquinho mais sobre mim. A ideia da série é ajudar quem está pensando em morar no Chile mas também quem deseja morar em outro país e não sabe por onde começar a se organizar.

Se você quer dicas mais específicas como vistos, documentação, moradia e etc, é só ler o que já foi publicado no menu Quero Morar no Chile. Se quer saber como é morar fora e dicas para morar em qualquer país, clique aqui.

Sugestões de vídeos para esta série são bem vindos.

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários
8 comentários em "Por que eu vim morar no Chile"
  1. Andrea Cunha Carneiro   24/06/16 • 20h21

    Olá, Fê!
    Feliz demais em conhecer seu blog! Você tem me ajudado muito!
    Sou uma brasileira de 46 anos, casada com um chileno e morando no Chile há quase cinco meses. Fiquei mais tranquila em saber que o que eu tenho passado não é só eu quem passa por isso! Estava tão insegura e triste! Estou morando em Talca, na casa de meus sogros. Meu marido ainda está se readaptando. Seus vídeos nos ajudam muito! Obrigada! Beijo grande!

    • Fê La Salye   28/06/16 • 10h27

      Andrea, adaptarse a outro país nem sempre é um processo fácil, depende de muitos fatores mas é possível. Espero que meus vídeos continuem te ajudando e que em breve você esteja mais feliz. Muito obrigada por acompanhar. Bjs

  2. Maria Ulhôa   25/06/16 • 11h16

    Primeira vez que estou no seu cantinho, adorei acompanhar o inicio da série #FêNoChile e já estou aguardando os próximos vídeos.

    Beijos
    http://www.mariaulhoa.com

  3. Márcia Guimarães de Miranda   18/07/16 • 12h33

    Olá Fê, estou encantada com seus vídeos e dicas, adorei sua forma de passar as informações em cada assunto que você aborda. Estarei indo para Santiago em setembro deste ano com meu marido minhas duas filhas adolescentes , meu cunhado e minha cunhada. Se você puder me mande mais alguma dica de quais roupas levar pois o clima ainda estará um pouco frio!! Um beijo enorme e sucesso pra você.

    • Fê La Salye   18/07/16 • 18h30

      Oi Marcia, tudo bem? Obrigada por acompanhar o blog! No post FAQ Chile, categoria Roupas eu conto o que trazer em cada mês do ano, tá? Bjs

  4. Raquel   09/09/16 • 20h28

    Oi Fê!! Estou me organizando mentalmente, profissionalmente e financeiramente para ir juntamente com minha filha de 8 anos morar em Santiago… rsrs. Meu noivo é chileno e retornou para Santiago apos 3 anos morando aqui no Brasil…Gostei muito das suas dicas e posts e confesso que deu medo. Como realmente a escolha é estarmos juntos optei em fazer outra faculdade por aqui para talvez atuar por aí… Embora eu o visite a cada 3/4 meses, nada se compara a ir definitivamente … Obriga pelos esclarecimentos …Sucesso!!

    • Fê La Salye   30/09/16 • 14h33

      Raquel, a mudança de país pode ser maravilhosa mas pode ser um desastre quando nao se planeja bem e é por isso que sempre prefiro dar essas dicas. Boa sorte nos seus planos viu? Bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home