Sobre o Programa #DESEMBUCHA

desembucha11Um dia eu me olhei no espelho e me dei conta de que estava 15 kg acima do meu peso e resolvi que precisava fazer alguma coisa para reverter essa situação. Foi aí que procurei uma academia e juntamente com os profissionais de lá e o acompanhamento de nutricionistas, fui voltando ao meu peso com saúde e muito mais feliz e disposta. Como eu era muito sedentária e nunca levava uma dieta a sério, resolvi que buscar ajuda profissional seria o melhor pra mim porque eu não precisava mesmo de uma dieta, eu precisava mudar o meu estilo de vida.

Resolvi então compartilhar no blog o que deu certo pra mim com o objetivo de ajudar outras pessoas que também querem mudar o seu estilo de vida. Foi assim que nasceu o Programa #Desembucha, nome que eu dei ao programa de reeducação alimentar e de mudança de vida, orientado pela nutricionista.

Alguns esclarecimentos:

1. O Programa #Desembucha não se trata de uma dieta. O que você vai encontrar aqui é um guia de reeducação alimentar e de bons hábitos e é por isso que ele tem 90% (pra nao dizer 100%) de chances de funcionar em qualquer organismo.

2. Eu não sou médica e nem trabalho com saúde, portanto, todos os posts dessa coluna sempre têm o respaldo da minha nutricionista e dos profissionais da academia que frequento. A ideia é te ajudar a dar os primeiros passos a favor da sua saúde. Se você tiver como procurar a ajuda de um médico será melhor ainda mas se não tiver como, você pode seguir sem medo as orientações deste programa porque como já foi dito, não se trata de uma dieta restritiva mas de uma tentativa de mudar os maus hábitos que qualquer pessoa tem ao se alimentar.

3. No menu Saúde, você vai encontrar receitas, dicas de academia e de qualidade de vida.

4. O Programa #Desembucha conta com um cardápio de 12 semanas que é o tempo que a sua mente e o seu corpo precisam para mudar os hábitos, criar uma nova rotina e ver os resultados sem precisar colocar em risco a sua saúde com prazos malucos que muitas dietas oferecem. É recomendável a prática de uma atividade física para melhores resultados e também é importante seguir os cardápios na ordem indicada pois a cada semana eles sofrem uma pequena variação que é fundamental para acelerar o seu metabolismo.

5. Nao é um programa milagroso de emagrecimento. Nao é algo que você vai fazer hoje e despertar no manequim 38 amanhã mas é um programa que vai te devolver a autoestima, a saúde, um estilo de vida melhor e a certeza de bons resultados se você realmente se esforçar, como aconteceu comigo.

Neste link você pode conhecer um pouco mais da minha trajetória contra a balança e no menu abaixo você encontra tudo o que precisa fazer a cada semana.

emagrecerClique em cada imagem para ter acesso ao cardápio

1 EMAGRECER 2 EMAGRECER 3 EMAGRECER 4 EMAGRECER 5 EMAGRECER6 EMAGRECER 7 EMAGRECER8 EMAGRECER 9 EMAGRECER10 EMAGRECER 11 EMAGRECER 12 EMAGRECER

Espero que goste e que seja muito útil na sua vida. E lembre-se: não desanime! Daqui 1 ano você vai desejar ter começado hoje.